Relacionamento com o Cliente

Dúvidas Frequentes

Como faço para me tornar uma representante autõnoma dos produtos Eudora?

Para começar a revender os produtos Eudora e começar a lucrar é simples! Acesse a página exclusiva de revendedora, basta acessar ´Revenda´ no menu principal da loja online Eudora e em seguida clicar em “Quero ser representante”.


Já sou representante autônoma Eudora. Como faço para acessar o portal de pedidos?

Basta acessar ´Revenda´ no menu principal da loja online Eudora e em seguida clicar em “Já sou representante”.

 

Como faço para encontrar uma representante autônoma dos produtos Eudora próxima de mim?

Para localizar a lista de representantes autônomas Eudora próximas do seu endereço basta acessar ´Revenda´ no menu principal da loja online Eudora e em seguida clicar em “Encontre uma representante”. 

Como posso acompanhar meu pedido?

Nós enviamos para o e-mail cadastrado no momento da compra as atualizações do andamento seu pedido. Caso você queira, também pode consultar diretamente no nosso site, basta fazer login na área “Pedidos” que se encontra no menu do site, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver detalhes”. Você verá a data em que o pedido foi feito, qual o status do pagamento, se está com o transportador e detalhes do valor da compra.


Qual o prazo para aprovação do pedido?

Pedidos com a modalidade PIX tem a aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento.

Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.


Como fico sabendo que o meu pagamento foi aprovado?

Nós enviamos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Ou, se preferir, pode acompanhar pelo próprio site fazendo o login na área em “Pedidos” que se encontra no menu do site.


Tem valor mínimo para compra?

Não tem valor mínimo para compra.

Quais são as modalidades de entrega disponíveis?

Normal: Receba o pedido no seu endereço pelo melhor custo-benefício. O valor do frete nessa modalidade poderá ser grátis se a promoção estiver ativa no dia. Consulte a página principal para saber o valor mínimo de compra para ter direito ao frete grátis.

Expresso: Receba o seu pedido mais rápido conforme as datas informadas ao clicar na modalidade antes do fechamento da compra!

Super Expressa: Receba o pedido ainda mais rápido. Se o pagamento for confirmado até às 15h, será entregue no próximo dia. A entrega é válida somente de segunda à sexta, exceto feriados.

Verifique os prazos e as modalidades disponíveis para seu endereço antes de finalizar o seu pedido. Ah, as modalidades podem variar de acordo com o estoque dos itens do pedido na região.


Como faço para saber o prazo de entrega e modalidades disponíveis para o meu endereço?

Para verificar as modalidades disponíveis, valor de frete e prazo para seu endereço, basta colocar os produtos desejados na "Sacola de Compras“, selecionar "Finalizar Compra" e inserir o CEP do endereço de entrega. Serão apresentadas as modalidades, valores e prazos disponíveis de acordo com seu CEP e disponibilidade dos produtos.

Ah, o prazo de entrega do seu produto só começa a valer a partir da data da confirmação do pagamento e é sempre contabilizado em dias úteis. Nós enviaremos um e-mail com a data limite de entrega assim que você concluir a compra.


O que acontece se não tiver alguém para receber o pedido no endereço de entrega?

Serão realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço cadastrado e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda será devolvida para o centro de distribuição da loja online Eudora. Caso isso aconteça, seu pedido é automaticamente cancelado e realizaremos a devolução do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra. Todo o processo será informado via e-mail.

 

Meu pedido veio com o lacre da caixa violado

Se ao receber o pedido você perceba que o lacre na caixa foi violado, recuse a entrega e entre em contato com a nossa central de atendimento para relatar o caso e solicitar um reenvio. Se identificar o erro após o recebimento, entre em contato com a nossa central de atendimento portando uma foto do seu pedido e informaremos os procedimentos que deve seguir.


Posso alterar o endereço de entrega de um pedido já feito?

É possível alterar o endereço de um pedido que já está em andamento dependendo da etapa e do transportador. Por favor entre em contato com a nossa central de atendimento para verificar a possibilidade no seu caso. Caso não seja possível a alteração, será necessário realizar o cancelamento do pedido e fazer uma nova compra com o endereço correto.

Para atualizar o endereço no seu cadastro para as compras futuras, faça o login na sua conta, acesse “Meus dados” e edite ou inclua um novo endereço em “Endereços”.


Meu pedido consta como entregue, mas eu não recebi

Verifique com o porteiro do prédio ou com as pessoas que residem/trabalham no endereço da entrega se não receberam o pedido por você. Caso você não identifique, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento em até 10 dias corridos após a atualização do status de entregue para solicitar o nome do recebedor e/ou realizar a contestação.

 Como me cadastrar no site Eudora?

Para realizar seu cadastro passe o mouse em cima da opção "Olá! Entrar na Minha Conta", no topo do site. Em seguida, insira o seu e-mail de contato e clique em ´Continuar´. Digite os dados solicitados e clique em “Criar conta”. Pronto! Você já terá seu cadastro finalizado para poder efetuar compras no site.

Ah, sabia que você pode comprar com a gente em qualquer lugar? É só acessar nosso site através do seu celular!

 

Esqueci minha senha

Se você esqueceu sua senha, basta inserir o seu e-mail de acesso, clicar em continuar e logo em seguida e clicar em “Esqueci minha senha”. Você receberá no seu e-mail um link para recadastrar a sua senha de acesso ao site.

Se você não lembra do e-mail cadastrado, basta entrar em contato com a Eudora através da nossa central de relacionamento ao cliente em uma das opções disponíveis abaixo desta FAQ.

 

Como faço alterações no meu cadastro?

Efetue seu login no site. Nesta página você terá algumas opções de dados para alteração:

- Meus dados pessoais - Aqui você altera seus dados cadastrais;

- Meus endereços - Aqui você consulta, edita e cria mais endereços de entrega para os próximos pedidos;

- Meus cartões – Aqui você pode salvar os cartões de crédito para facilitar as suas compras;

 

Fui informado que o meu login já existe na base de dados. O que devo fazer?

Nesse caso o seu e-mail já foi cadastrado anteriormente. Se você não lembra da senha, preencha o e-mail no login no site e clique em “Esqueci minha senha” para receber um e-mail com as instruções de recuperação da senha.

 

A loja online Eudora possui canal de vendas para empresas?

Não. A loja online Eudora vende apenas para consumidor final (pessoa física com seu CPF) com limite de 5 unidades do mesmo produto.

 

Posso verificar a reputação do produto e, também, dar uma nota ao produto?

É claro! Para isso, basta escolha o produto que deseja avaliar. Logo abaixo da descrição do produto, há uma sessão de avaliação. Nesta sessão constam os comentários deixados pelos nossos consumidores sobre o produto pesquisado. Para contribuir com a sua avaliação, clique em “Avalie esse produto”, preencha os campos necessários e pronto! Sua avaliação será encaminhada para aprovação da nossa equipe. Sua opinião é muito importante para nós!

 

Como faço para cancelar o recebimento de newsletter / e-mails promocionais?

Para se descadastrar do recebimento de newsletter, basta clicar no link que consta no rodapé dos e-mails, com a seguinte informação: “Se não quer mais receber mensagens como esta, pode se descadastrar clicando aqui!”. O cancelamento é feito automaticamente após clicar nesse link.


Como faço para cancelar o recebimento de SMS promocional?

Para se descadastrar do recebimento de SMS, basta responder o mesmo SMS recebido com a palavra chave “SAIR”.

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Não. Após finalizar o seu pedido, ele segue para análise dos dados cadastrais com prazo de até dois dias úteis e imediatamente após a finalização da análise a cobrança é realizada, não tendo como alterar a forma de pagamento.


Quais os meios de pagamento disponíveis?

Você pode efetuar o pagamento das suas compras por meio de PIX, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

- PIX: O pagamento é feito à vista. Você pode pagar utilizando o QR Code direto no aplicativo do seu banco ou então copiar o código PIX e pagar pelo aplicativo ou internet banking do seu banco. Atente-se ao vencimento do seu código PIX, pois após o prazo o pedido é cancelado e será necessário realizar um novo pedido.

- Boleto Bancário: No boleto você efetua o pagamento à vista, basta imprimir o documento e pagar em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou pelo internet banking até a data do vencimento que está impressa no próprio boleto. A loja online Eudora será notificada e sua compra confirmada em até 2 dias úteis de acordo com a compensação bancária.

Para imprimir seu boleto, acesse sua conta e vá em meus pedidos, selecione o pedido desejado e clique em ver detalhes e logo abaixo do resumo do seu pedido, clique em imprimir boleto.

- Cartão de Crédito: As compras por cartão de crédito podem ser à vista ou, nas compras a partir de R$ 200,00, poderá parcelar em até 10x sem juros. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Dinner’s Club, Elo e Hipercard. Para garantir sua segurança todos os pedidos passam por uma análise de dados cadastrais.


Qual o prazo para aprovação do pagamento?

Pedidos com a modalidade PIX tem a aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento.

Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.


Meu código PIX venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não, pois o pedido é automaticamente cancelado se não for pago até o vencimento. Mas você pode fazer uma nova compra com os itens desejados para gerar um novo código de pagamento PIX.


Efetuei uma compra via PIX. Como acesso o código PIX ou o QR Code?

Você recebeu o código PIX/QR Code junto com as instruções de pagamento no e-mail cadastrado na compra. Você também pode acessar essas informações na área ´meus pedidos´ clicando em ´ver detalhes´.


Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?

É simples! Faça login na sua conta, acesse “Pedidos” no menu superior, clique no número do pedido desejado, clique em “ver detalhes” e escolha a opção “Imprimir Boleto”. Você também pode ´Copiar cód. De barras” caso queira realizar o pagamento direto via internet banking ou aplicativo do seu banco.


Meu boleto venceu e eu não efetuei o pagamento. Meu pedido ainda está válido?

Não, pois o pedido é automaticamente cancelado se não for pago até o vencimento. Mas você pode fazer uma nova compra com os itens desejados para gerar um novo boleto.


Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito?

Não, o pagamento pode ser efetuado em apenas um cartão por pedido.

Como faço uma compra no site da Eudora?

1. Escolha o produto que deseja comprar e clique em "Compre agora". Aparecerá uma mensagem para continuar comprado ou ir para a sacola. Se quiser adicionar mais produtos clique em "continuar comprando", caso já tenha escolhido tudo que precisa clique em "ir para a sacola".

2. Ao entrar em Sacola você conseguirá alterar a quantidade de cada produto escolhido ou removê-lo da sacola se necessário.

3. Se tiver um cupom de desconto, basta inserir o código no campo abaixo de “subtotal” e dar ok, que ele será aplicado ao pedido (aguarde a página carregar).

4. Depois de verificar o valor total da sua compra, valor do frete e descontos aplicados, você poderá clicar em “finalizar a compra”. Insira o seu endereço de e-mail, preencha seus dados pessoais e clique em continuar

5. Complete os dados de endereço de entrega, selecione a opção de entrega do pedido, preencha os dados de pagamento e clique em finalizar a compra.

 Se o pagamento for feito via boleto bancário, fique atento à data de vencimento informada no próprio boleto. Esta modalidade pode levar até dois dias úteis para processar e seu pedido começar a ser preparado. O prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação do pagamento.

Ah, nós enviaremos para o e-mail cadastrado as atualizações de cada etapa do seu pedido.


Consigo fazer minhas compras pelo celular no site da Eudora?

Sim, basta acessar o site www.eudora.com.br direto pelo seu celular e realizar o processo de compra normalmente.


Como eu posso enviar uma sugestão ou uma crítica?

Caso queira nos enviar uma sugestão ou uma crítica, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente.

Como usar um cupom promocional?

Se você possui um cupom promocional, insira o código do cupom no campo "Tem cupom de desconto?" na etapa da sacola de compras e clique no botão "Aplicar". Se você atingiu os requisitos para o benefício, o cupom será validado e o benefício será atualizado na sua sacola de compras.

Se o seu benefício for atrelado a um valor mínimo de compra, é importante você saber que o valor considerado para ativar a premiação é a da soma dos produtos. Portanto frete e outras taxas não são considerados.

Exemplo: Nas compras acima de R$ 299 ganhe uma linda Nécessaire. Se a soma dos produtos colocados no carrinho for maior ou igual a R$ 299, você ganhará o brinde. Mas caso seu pedido em produtos for menor que esse valor, mesmo que o valor final do seu pedido com frete ultrapasse os R$ 299, não terá direito ao brinde.


Por que o meu cupom promocional não está aplicando o benefício?

Se você está tentando utilizar um cupom promocional e não está conseguindo aplicá-lo, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, pois as campanhas não são cumulativas. Verifique também se o seu cupom já está vencido, para esses casos não será disponibilizado novo cupom, por isso fique atento a data de validade, ok? Sempre confira as regras para o uso do cupom, que são informadas junto com a disponibilização do cupom.

Se você recebeu um cupom exclusivo é necessário estar logado na nossa área de cliente para usá-lo, pois para sua segurança o cupom está vinculado ao seu CPF.


Como utilizar meu cupom de desconto?

Insira os produtos desejados na “Sacola”. Logo abaixo do “subtotal”, você encontrará um campo “Tem um cupom de desconto?”. Digite o código do cupom promocional nesse campo, clique no OK e aguarde o sistema validar o benefício no seu pedido.


Por que o desconto / brinde que está anunciado não está aplicando no meu pedido?

Os descontos e brindes anunciados de acordo com a promoção vigente no nosso site está atrelada à alguns requisitos, descritos em cada campanha. Um dos requisitos é o de valor mínimo de compra, que considera o valor final dos produtos da sua compra, ou seja, exclui-se o valor do frete e descontos.


Quais campanhas a loja online Eudora oferece?

A loja online Eudora realiza diversas campanhas ao longo do ano. Você pode consultar as campanhas e promoções vigentes no próprio site da marca. Você também pode se cadastrar para receber por e-mail nossas ofertas e novidades! É só cadastrar seu nome e e-mail na opção “Fique por dentro das nossas ofertas e novidades” no rodapé da página principal do nosso site.


A loja online Eudora envia e-mails promocionais?

Sim. Basta cadastrar-se e receber nossos informativos por e-mail com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será para todo e qualquer tipo de comunicação (incluindo atualização de pedidos).

Ao efetuar seu cadastro, você opta por receber e-mails com descontos exclusivos, nos melhores produtos do site, campanhas, novidades do site. Lembre-se de conferir sempre as regras das promoções e campanhas e a Política de Privacidade da marca.


Como faço para receber newsletter?

Para receber a newsletter com novidades, descontos e promoções exclusivas, clique na página inicial do site Eudora, no final da página cadastre seu nome e e-mail em opção “Fique por dentro das nossas ofertas e novidades!” no rodapé do site. Pronto, você ficará por dentro de tudo!

Posso trocar ou devolver um produto que eu não gostei?

Sim! Você pode solicitar uma troca ou devolução de um ou mais itens do seu pedido caso não tenha gostado, comprado errado, se o produto veio com defeito ou você tenha se arrependido da compra.

Para consultar as condições e prazos, consulte a nossa política de trocas e devoluções.

 

Posso trocar meu produto adquirido no site da marca em uma loja física?

Se a compra foi feita na loja online e entregue no seu endereço, a troca ou devolução deve ser feita através da central de atendimento.


Posso fazer a troca de um brinde que veio no meu pedido?

As trocas de brindes ocorrem somente no caso de defeito e com a condição de disponibilidade de estoque.

No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos também devem ser devolvidos e enviados para o centro de distribuição da loja online Eudora.

 

Como trocar um produto que recebi de presente?

O próprio presenteado pode entrar em contato com a nossa central de atendimento portando a Nota Fiscal enviada junto com a entrega para confirmar alguns dados. O processo de troca seguirá a política de troca e devolução.


Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento ao Cliente portando foto do pedido com os produtos recebidos. Se houver a confirmação do erro no envio após avaliação interna, enviaremos o item desejado conforme disponibilidade de estoque após a devolução do produto incorreto. Se não houver em estoque, seguiremos com o ressarcimento do valor do produto.

Como é feita a devolução do meu dinheiro no cancelamento da compra?

O estorno do seu pedido deve ser solicitado através da nossa central de relacionamento ao cliente, e ele pode ser feito de duas maneiras diferentes, dependendo do tipo de pagamento que você solicitou no momento da compra.

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Caso você já tenha pagado o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta do titular da compra em até 10 dias úteis.

No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através do estorno no cartão de crédito utilizado no momento da compra e pode ocorrer em até 2 faturas dependendo da operadora do seu cartão.

Nos pedidos pagos via PIX o reembolso será realizado na conta bancária cadastrada na chave PIX utilizada na compra num prazo de até 5 dias úteis.


Por que o meu pedido foi cancelado sem eu ter feito essa solicitação?

Se você realizou uma compra na nossa loja online e recebeu a mensagem de pedido cancelado, isso por ter acontecido por um dos motivos: A administradora do cartão não autorizou o pagamento; O boleto bancário não foi pago até o vencimento; houve uma falha de integração do banco com o nosso sistema; As informações necessárias para aprovar o seu pedido não foram validadas. Você pode tentar realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento.

QUERO PRESENTEAR ALGUÉM

Posso fazer uma compra online para entregar direto ao presenteado?

Sim! É só você escolher os itens que deseja enviar para o presenteado, inserir na sacola de compras e selecionar a opção “Este pedido é para presente”. O pedido será acompanhado da Nota Fiscal e o presenteado terá as informações do comprador e valor dos produtos.


Posso em uma mesma compra selecionar quais itens são presentes e quais não são?

Não. No caso de selecionar um pedido para presente, todos os itens que contém no pedido são enviados na mesma entrega.

Neste caso o comprador deve realizar uma compra com os itens para presente e outra compra com os itens que não serão presentes. As regras e promoções serão aplicadas individualmente em cada uma das compras.


Tenho como enviar uma mensagem personalizada junto?

Não. O presenteado receberá o pedido no endereço indicado e receberá um e-mail padrão quando o pedido for entregue indicando de quem ele recebeu o presente.


Se eu selecionar a opção de presente, os itens do pedido vão em alguma embalagem diferenciada?

Depende da opção selecionada ao concluir a compra. Você pode optar por um pedido para presente e selecionar a opção de incluir uma caixa de presente por um custo adicional. Nesse caso, os itens comprados serão incluídos e montados dentro da caixa de presente (sujeito à dimensão dos produtos) e serão enviados dentro de uma caixa de transporte.

Caso você selecione a opção de presente, mas não opte pela caixa de presente, o pedido será montado normalmente dentro da caixa de transportes e será enviado para o presenteado como uma compra comum.


Estou tentando enviar um pedido para presente, mas no produto que escolhi consta a informação de que não pode ser embalado. Por quê?

Essa mensagem pode aparecer quando você já está adquirindo um Kit com caixa própria, portanto já está pronto para presentear. Se na compra constar um item de kit com caixa própria e itens avulsos, será possível incluir a caixa de presente. Neste caso, os itens avulsos serão enviados dentro da caixa de presente e o kit com caixa própria será enviado fora da caixa presente.

A informação também poderá constar quando um item possui dimensão maior que as opções de caixa de presente.


Como faço para saber o prazo de entrega para o presenteado?

O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP e a opção de frete escolhido. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega ao realizar o seu pedido, basta colocar um produto em "Sacola“, selecionar "Finalizar Compra" e inserir o CEP do endereço de entrega. Você verá automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido e o prazo estimado de entrega no endereço do presenteado, aí é só escolher a que mais se adequa à sua necessidade. Vale lembrar que o prazo informado só começa a contar a partir da confirmação do pagamento.


Como posso acompanhar o pedido que comprei para presente?

O comprador do pedido receberá por e-mail as atualizações da entrega e conseguirá acompanhar até a conclusão da entrega. Também é possível acompanhar fazendo login na área “Pedidos”, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver detalhes”. Você verá o nome da transportadora e detalhes sobre a entrega do seu pedido.

O presenteado só receberá comunicação sobre o pedido no momento que receber a entrega do pedido.

 

Qual é a mensagem enviada para o presenteado por e-mail quando o pedido for entregue?

É enviada uma mensagem padrão informando que um pedido de presente foi entregue e os dados de quem realizou a compra.


O presenteado vai saber quanto foi pago pelo pedido de presente?

Todos os pedidos de compra online têm a obrigatoriedade de conter a Nota Fiscal junto durante o processo de entrega. Neste caso, o valor que foi pago pelo pedido é descrito na NF e o presenteado terá acesso ao receber o pedido junto com a nota fiscal.


RECEBI UM PEDIDO DE PRESENTE

Recebi um pedido de presente, mas quero trocar um ou mais itens, como faço?

O próprio presenteado pode entrar em contato com a nossa central de atendimento portando a Nota Fiscal enviada junto com o pedido para confirmar alguns dados. O processo de troca seguirá a política de troca citada na etapa “Troca e Devolução” nesta FAQ.


Recebi um pedido de presente, mas quero devolver e receber o valor do produto, é possível?

O cancelamento e devolução do pedido de presente pode ser realizado, mas o ressarcimento do valor ocorrerá obrigatoriamente para o comprador e não para o presenteado.

Para mais informações segue o link do Código de Defesa do Consumidor: Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

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