Cronograma Capilar

Cronograma Capilar

Você já ouviu falar em cronograma capilar? Apesar de parecer algo extremamente difícil de fazer, a rotina capilar é natural quando inserimos de maneira saudável em nosso cotidiano de cuidados com os cabelos. Para um cronograma capilar completo com Siàge, a dica de Eudora é adotar as 3 regras básicas para cabelos saudáveis: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Seguindo cada etapa de acordo com o seu tipo de cabelo e as necessidades dos seus fios diariamente, em apenas quatro semanas de #CronoSiàge você descobrirá o seu melhor cabelo.

Faça o teste do fio e descubra sua rotina capilar!

KITS DE TRATAMENTO COMPLETOS

Escolha o melhor tratamento Siàge para você

Conheça os benefícios do Cronograma Capilar

Você sabe quais os benefícios de um cronograma capilar completo? Eudora preparou dicas especiais para você apostar nos tratamentos e cuidados diários perfeitos para o seu cabelo.

Basicamente, o cronograma capilar é dividido em três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Essas etapas devem ser cumpridas todos os dias ao longo de quatro semanas (um mês), garantindo que todos os benefícios dos produtos sejam absorvidos pelos fios e pelo couro cabeludo.


Como identificar qual as necessidades do meu fio?

Embora o cronograma capilar tenha três etapas de tratamento, geralmente uma delas é a protagonista do tratamento, e isso é identificado pela saúde dos seus fios. Você conseguirá identificar a necessidade do seu fio por meio do teste de porosidade, que é simples de fazer.


Para o teste de porosidade:

- Corte um pequeno fio de cabelo, de preferência das pontas;

- Coloque água dentro de um copo ou vasilha e jogue o fio lá dentro;

- Espere 5 minutos e verifique o resultado;

- Se o seu fio boiar seu cabelo está com a porosidade baixa e precisa apenas de um tratamento de hidratação. A protagonista do seu cronograma será a Hidratação.

- Se o seu fio afundar até a metade do copo, seu cabelo está com a porosidade média. A protagonista do seu cronograma será a Nutrição.

- Se o fio para no fundo do copo, sua porosidade está alta e provavelmente seu cabelo está bem danificado. A protagonista do seu cronograma será a Reconstrução.


Descobriu qual cronograma seguir? É hora de escolher o tratamento completo. Se o teste deu Hidratação, o tratamento precisa ter foco na devolução da umidade dos fios. Aposte em uma linha com ativos que reponham a água do fio devolvendo o brilho e maciez dos seus cabelos.

Se o seu teste deu Nutrição, aposte em máscaras capilares com óleos vegetais. Assim como a hidratação devolve a água aos fios, a nutrição repõe o equilíbrio do couro cabeludo. Caso seu teste tenha indicado Reconstrução, escolha as máscaras capilares com poder de repor a massa capilar e deixar seus fios mais resistentes.

Siàge tem o tratamento completo para cada etapa do seu cronograma capilar!

Você está offline.