Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Tipos de delineado: como fazer o delineado que valoriza o formato dos olhos

Em dúvida sobre qual formato delineado combina com o seu tipo de olho? Veja algumas inspirações.

O delineado é uma maquiagem que pode transitar desde as composições mais clássicas da maquiagem, até as mais ousadas. Neste conteúdo, vamos explorar os tipos de delineado que podem ficar mais harmônicos para cada formato de olho. Vem ver, se inspirar e reproduzir!


Delineado para olhos caídos (olhos gordinhos)


O delineado para pálpebra caída ou delineado para olhos gordinhos é mais harmonioso com traços finos e precisos. Experimente fazer um delineado gatinho angulado que foca na parte externa dos olhos, é o que vai dar a impressão de olhos mais alongados. Use um delineador preciso como o Delineador Líquido para Olhos Glam, sua ponta oferece máxima precisão e um traço super fino, além de uma durabilidade excelente, já que é à prova d’água.



Delineado para olhos fundos


Como é um tipo de olho que já tem uma boa profundidade, o segredo é usar essa característica ao seu favor. O delineado para olhos fundos terá a ponta do gatinho mais grossa na região externa e o traço vai acompanhar levemente mais fino até o canto dos olhos. Para evidenciar ainda mais o olhar, aplique lápis de olhos na linha d’água e esfume com um pincel. Em seguida, aplique várias camadas de máscara de cílios.



Agora, se você deseja disfarçar o efeito fundo, a dica é iluminar a região da pálpebra antes de fazer o delineado. Se você não quer evidenciar ainda mais o côncavo do seu olho, experimente sombras em tons claros, sejam elas opacas ou com partículas de brilho, como os tons claros da paleta Niina Secrets.


Delineado para olhos amendoados


O formato de olhos amendoados é bem versátil quando pensamos em delineado. Eles ficam bem com traços mais grossos e dramáticos e também se destacam com traços mais finos e delicados. Aposte em um bom delineado gráfico, usando a criatividade para fazer um bom delineado colorido.



Delineado para olhos pequenos


Aqui, engloba olhos pequenos de diferentes formatos, como rostos pequenos ou traços de ascendência asiática que comumente tem a característica de pálpebra gordinha também. O delineado  para olhos pequenos pode ser mais delicado e fino e o gatinho pode ser proporcional, moderado, para que o traço apareça mesmo com os olhos relaxados.


Experimente também delineados gráficos que exploram a parte superior da pálpebra, como o da inspiração abaixo. Para dar um toque de cor na composição, experimente um delineador líquido com partículas de brilho como o Delineador Líquido Crystal Brilho Niina Secrets.



Agora, se você quiser ousar, aposte em um delineado gatinho super grosso. Você pode executar este tipo de delineado de duas formas: uma delas é fazer o traço grosso o suficiente para ultrapassar a dobra da pálpebra, assim, o traço aparecerá com os olhos abertos e relaxados.


Você também pode usar essa mesma técnica com um lápis para olhos macio. Trace o delineado normalmente e em seguida, use o lápis logo depois do traço feito com o delineador. Suba o esfumado até ele ficar uniforme.


Delineado para olhos grandes


Os delineados dramáticos vintage são um dos favoritos das pessoas que possuem olhos grandes. Podem ser traços mais grossos e que percorrem toda a extensão da pálpebra. É só escolher o tipo de delineador e se jogar: a caneta delineadora pela praticidade ou o delineador em gel para as peles maduras.



E aí, gostou de saber mais sobre delineado gatinho e suas variações para cada formato de olho? No Guia da Beleza Eudora você encontra diversos conteúdos sobre maquiagem, cabelos, novidades do universo da beleza, tendências e muito mais. Conheça!

Se inspire para criar

Maquiagens para Olhos
Você está offline.