Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Corte químico: como recuperar os fios

Saiba o que é corte químico e como trazer de volta a saúde dos fios com produtos que irão revitalizar seu cabelo

Para muitas pessoas o cabelo está diretamente conectado com a autoestima, por esse motivo, é extremamente importante ter uma rotina de cuidados para manter a saúde dos fios em dia. Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, o cabelo está sujeito a danos que podem ser causados pelo tempo, genética e até mesmo ao excesso de química. E é aí que entra o corte químico


O que é corte químico?

O corte químico nada mais é do que a consequência de procedimentos químicos que acabam desestruturando os fios, podendo deixá-los extremamente danificados, opacos, porosos e bem elásticos. O cabelo com corte químico, em casos mais extremos, ainda pode sofrer quebra brusca dos fios.


Entre as causas mais comuns, o corte químico pode acontecer pelos seguintes motivos:

- Descoloração de fios que já estão debilitados;

- calor excessivo;

- realização de mais de um procedimento químico ao mesmo tempo;

- erro profissional na aplicação ou no tempo de ação dos produtos.


Como identificar um corte químico?

O dano pode ser observado logo após a aplicação e ação do produto no seu cabelo ou até mesmo alguns dias depois. Por isso, é importante ficar de olho aos sinais:

- Fios frágeis, opacos, muito ressecados e porosos;

- muito aparecimento de pontas duplas e espigadas;

- fios muito quebradiços ou que caem facilidade;

- fios excessivamente elásticos;


Como tratar o cabelo após o corte químico

Reconhecer que seus fios estão passando por um corte químico é o começo de um processo que vai te levar a fios muito mais saudáveis e você com menos dor de cabeça. Para isso, você vai precisar de produtos para recuperação pós-corte químico que vão te auxiliar nessa jornada. 


A melhor forma de tratar o cabelo com corte químico é estabelecer e investir em um cronograma capilar, que consiste em uma agenda de tratamento envolvendo hidratação, nutrição e reconstrução dos seus fios pós corte químico


Siàge é uma marca de Eudora que traz diversas linhas para você ver o que se encaixa melhor com a sua necessidade, como Reconstrói os Fios, Acelera o Crescimento, Cica-Therapy, Cauterização dos Fios e Regeneração Pós-Química. Nelas, você encontra os mais diversos produtos para recuperação pós-corte químico que vão desde máscaras de hidratação, até shampoos e condicionadores que capazes de reconstruir os seus fios e trazer de volta a saúde do seu cabelo. 


Uma dica: durante esse processo de revitalização dos seus fios, evite ao máximo usar produtos que emitam calor, como secador, chapinha e modelador. Isso pode agredir seu cabelo e trazer ainda mais sensibilidade para ele. E claro, deixe as químicas de lado durante um tempo. 


Agora que você já consegue identificar o corte químico e têm em mãos o seu cronograma capilar com os produtos Siàge, você pode começar a cuidar dos seus fios para que eles recuperem o brilho e, de quebra, você volte a brilhar junto com eles!

Recupere seus fios danificados! - Guia da Beleza

Você está offline.