Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Quando é o melhor momento para cortar o cabelo?

Entenda os sinais que o seu cabelo dá quando está precisando de corte

Cortar o cabelo, além de ajudar a renovar o visual e valorizar o seu formato de rosto, também faz bem para a manutenção e saúde dos fios. Mas, você tem ideia de quando é o momento certo de cortar o cabelo? As fases da lua realmente influenciam num bom corte? É isso que você vai descobrir com a gente no conteúdo de hoje!


Quando cortar cabelo: Existe uma hora certa?


A grande dúvida é: quando cortar cabelo? A recomendação de grande parte dos cabeleireiros é de que para manter um cabelo saudável - seja renovando o corte ou só aparando as pontinhas - o corte seja feito a cada 6 ou 8 semanas. Esse período é considerado o ideal para manter uma aparência mais saudável com pontas uniformes.


Cortar o cabelo possui vários benefícios, desde eliminar as pontas danificadas que acabam prejudicando o crescimento dos cabelos caso não sejam tratadas da forma adequada, até melhorar o aspecto dos fios que passam a ter a impressão de pontas mais cheias e saudáveis.


É comum existir um certo apego aos cabelos, principalmente das pessoas que amam manter os cabelos longos. Se você ainda não está preparada para cortar o seu cabelo e quer melhorar o aspecto das pontas, não deixando evoluir o dano para o restante do comprimento, pode apostar em linhas de tratamento capilar que possuem ativos de nutrição. Os óleos vão ajudar no fortalecimento e balanço dos fios, como é o caso da linha Siàge Nutri Rosé que possui efeito Antitesoura. Reparando os fios profundamente, postergando a necessidade do corte e reduzindo em até 2x as pontas duplas.



Escolher uma fase da lua para cortar cabelo tem influência no corte?


Com certeza você já deve ter ouvido falar a seguinte frase ou algo semelhante: “a lua está boa para cortar o cabelo?”. Na crença cultural, costuma-se dizer que as fases da lua influenciam no crescimento e aparência geral dos fios. Acredita-se que cada fase tem uma influência direta referente aos cuidados, força e crescimento dos fios.


O fato é que não existe comprovação científica de que as fases da lua interferem na saúde dos fios. Porém, sendo superstição ou não, vale a pena dar uma conferida nas recomendações e decidir se faz sentido ou não na hora de incluir na sua rotina de corte de cabelo.



Lua nova

Se você se pergunta se a lua nova é boa para cortar o cabelo, segundo a crença popular, é a fase da lua de quem busca o crescimento e renovação dos fios.


Lua crescente

Já na lua crescente, como o próprio nome diz, considera-se uma fase bastante positiva para cortar os fios, já que a promessa dessa fase da lua é de que os cabelos cresçam fortes e de forma acelerada.


Lua minguante

E cortar o cabelo na lua minguante, é ruim? Geralmente, quem escolhe a lua minguante para cortar os cabelos são as pessoas que possuem volume nos fios e desejam que o corte ajude nessa questão, já que a lua “míngua” o corte de cabelo.


Lua cheia

A lua cheia é reservada aos que buscam o oposto da minguante, cabelos mais cheios, fortes e volumosos. Considera-se também um bom momento para iniciar tratamento capilares de recuperação, como um cronograma capilar.


VEJA MAIS: Como montar um cronograma capilar de acordo com o nível de dano dos cabelos?


Se você busca um tratamento premium para os seus cabelos, precisa conhecer os itens da linha Eudora Siàge. São diversos itens para cada tipo de tratamento, desde os cuidados essenciais como opções tecnológicas que tratam o cabelo pelo nível de dano. Seja ele por uso de químicas, fontes de calor ou ações externas.


Ainda em dúvida sobre qual tratamento escolher? Dê uma olhada neste conteúdo que fala sobre todas as linhas de Siàge


E aí, gostou de saber um pouco mais sobre quando cortar cabelo? No Guia da Beleza Eudora você encontra diversos conteúdos sobre cuidados capilares e também dicas, tutoriais e as últimas tendências em maquiagem. Conheça!

Siàge tem o tratamento ideal para seus fios

Você está offline.