Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Como hidratar os cabelos: 5 dicas para fazer uma hidratação poderosa em casa

A etapa de hidratação do cabelo merece uma atenção especial. Veja como reproduzir em casa!

Você já teve a impressão de que hidratou o cabelo em casa, mas ele não ficou nem perto do resultado da hidratação do salão de beleza? Aí você pensa: será que eu escolhi o produto certo? Será que eu usei ele da forma correta?


No conteúdo de hoje, vamos contar dicas valiosas para quem ainda tem dúvidas sobre como hidratar os cabelos em casa.


1. Limpe bem os fios para receber o tratamento


Para qualquer tratamento capilar, a limpeza é um dos passos mais importantes. Aqui, a escolha do shampoo é fundamental para um bom resultado. Isso porque, para que um shampoo penetre nos fios e promova a limpeza, sua fórmula possui esse efeito de abertura das cutículas capilares, é por isso que os fios ficam com o aspecto áspero e difícil de desembaraçar nesse momento. Nessa etapa, os cabelos ficam muito mais propensos a absorver os nutrientes dos tratamentos capilares.


É muito importante que o enxágue seja abundante e retire todo o resíduo de shampoo para dar continuidade nas etapas de como hidratar os cabelos em casa.


2. Retire o excesso de água


Cabelo limpo, é hora de retirar o excesso de água. Lembre-se de que o seu cabelo está bastante vulnerável neste momento, então evite torcer ou esfregar com muito vigor. A forma correta para diminuir o risco de danificar os seus fios é retirar delicadamente o excesso de água do comprimento, apertando suavemente para que a água escorra. 



Depois disso, use uma toalha de banho e pressione de cima para baixo, levando o comprimento dos fios em direção ao couro cabeludo. Repita o movimento algumas vezes até perceber que o cabelo já não está mais pingando.


O excesso de água dilui os produtos de tratamento, isso pode fazer com que eles não entreguem o seu potencial máximo, por isso é importante retirar o excesso de água dos cabelos antes de prosseguir com a hidratação em casa.


3. Use um óleo capilar antes da máscara


Essa é uma dica de expert em cabelos para potencializar a hidratação. Ela é excelente para quem busca como hidratar o cabelo ressecado, cabelos com luzes e também para quem busca uma solução de como recuperar pontas secas.


E como isso funciona?  O óleo capilar ajuda a reter a água necessária para um fio permanecer saudável. Neste momento, o cabelo está bastante exposto e propenso a absorver o que for aplicado nele. A mistura emoliente do óleo capilar mais a máscara dá esse boost de hidratação, muito interessante para quem está com os cabelos danificados e com aquele aspecto ressecado. Essa hidratação traz balanço, brilho e cabelos muito soltinhos. Vale a pena testar!


O processo é bem simples: aplique uma quantidade de óleo na palma da sua mão, não precisa exagerar. Comece aplicando o óleo pelas pontas e depois no comprimento, sempre evitando a raiz.


4. Escolha a máscara capilar certa


Na hora de escolher a melhor máscara de hidratação para o seu cabelo, considere fórmulas tecnológicas, por exemplo, a máscara capilar da linha Siàge Hair-Plastia que possui Bio Hialurônico na sua composição, ela ajuda a manter a hidratação e elasticidade para todos os tipos de cabelo.



Uma outra opção tecnológica excelente é a linha Siàge Pro Cronology que usa Ácido Poliglutâmico na sua fórmula, ajudando a repor a massa capilar, sela imediatamente as pontas e promove aquela super hidratação nos fios.


A linha Eudora Siàge possui tratamento para todas as etapas do seu cronograma capilar, seja como fazer hidratação no cabelo, nutrição ou reconstrução.


5. Enxágue com água morna ou fria


Após esperar o tempo de ação indicado na embalagem, enxágue de forma abundante, retirando todo o produto. A água fria ajuda a selar as cutículas dos fios e  potencializa o brilho dos cabelos. Se a ideia de tomar banho gelado não te agrada muito, experimente enxaguar o cabelo tirando o produto com água morna e em seguida, deixe um pouco da água fria correr pelos fios. Finalize da forma que preferir!


E aí, gostou de saber sobre como hidratar o cabelo em casa? No Guia da Beleza Eudora você encontra diversos conteúdos sobre o universo dos cabelos e também dicas de make, tendências e muito mais. Conheça!


Escolha o tratamento ideal para seus cabelos

Você está offline.