Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Selagem, botox e progressiva: quais são as principais diferenças?

Pensando em alisar os fios? Vem entender qual opção faz mais sentido para o que você busca

Opções não faltam no mercado da beleza quando o assunto é alisamento capilar. É botox para cabelo cacheado, progressiva orgânica, alisamento sem formol, escova de chocolate, alisamento americano, entre outras. A lista é extensa. Qual danifica menos o cabelo? Todas alisam de verdade? Como diferenciar um tratamento capilar de salão para recuperação dos fios de um alisamento?


Nesta matéria vamos falar um pouco sobre os 3 procedimentos mais comentados das redes sobre alisamento: selagem, botox e progressiva. E no final ainda tem algumas indicações de produtos para fazer a manutenção dos cuidados diários após o procedimento. Olha só!


Selagem capilar


A selagem capilar é usada para reestruturar os fios, disciplinando e repondo nutrientes, recuperando os fios fragilizados após o uso de químicas como a coloração e o alisamento. Cabelos fragilizados tendem a ter as cutículas mais abertas, daí vem o sensorial áspero, o frizz e o ressecamento.


Esse procedimento usa um ingrediente muito conhecido na restauração da fibra capilar: a queratina. A composição original não usa componentes alisadores, então não é capaz de deixar o cabelo mais liso, apenas mais alinhado e com menos frizz.


Selagem e cauterização são a mesma coisa?

Embora usem o mesmo ativo reconstrutor que é a queratina, a diferença entre a selagem e a cauterização é de que na segunda usa-se fontes de calor para ativar o processo de tratamento. A combinação fecha as cutículas do fio e ajuda com que os princípios ativos do tratamento permaneçam por mais tempo na fibra capilar. A linha Eudora Siàge Cauterização dos Fios e Siàge Cauterização dos Lisos é voltada para tratar cabelos que passaram por este tipo de procedimento químico, já que seus ativos conservam a saúde do fio e garantem cabelos mais fortes e protegidos.


A selagem capilar e a cauterização são tratamentos para alinhamento e nutrição dos fios


Botox capilar


Enquanto a selagem ajuda a manter os nutrientes presos ao fio, o botox capilar tem um potencial mais imediato, preenchendo as falhas da fibra capilar, restaurando o brilho e a maciez dos cabelos.


Originalmente, sua composição também é usada para a reconstrução dos fios, não tendo potencial de alisamento. Caso um serviço de alisamento seja vendido a você como botox, cauterização ou selagem, desconfie! 


Também é um procedimento recomendado para quem sofre com efeitos externos como o uso excessivo de fontes de calor ou tem o cabelo danificado por algum procedimento químico como coloração e alisamento. O botox capilar é um procedimento detalhado que deve ser recomendado e realizado por um profissional. 



Escova progressiva


A mais conhecida no universo das alisadas, a escova progressiva tem o poder de mudar a estrutura da fibra capilar por meio de uma reação química, oferecendo uma textura lisa e super alinhada. 


A escova progressiva interfere na estrutura da cadeia de queratina dos fios, isso faz com que as ligações das estruturas do cabelo se moldem à forma lisa com auxílio térmico que, no caso, é o secador e a chapinha. 


Embora o procedimento vá perdendo o seu efeito após as lavagens, a progressiva é um procedimento mais potente quando se trata de alisamento. À medida em que for retocando e repetindo a química no cabelo, mais liso ele ficará. 


Veja também: como fazer a transição capilar


É um tipo de procedimento químico que deve ser feito apenas por profissionais capacitados e deve ser uma decisão consciente, já que se o seu cabelo for crespo ou cacheado, necessitará de uma transição capilar para voltar a estrutura natural do fio.


Quais linhas Eudora Siàge são indicadas para cabelos com alisamento?


A família Siàge possui tratamentos completos e com tecnologia para tratar com precisão todas as fases dos seus fios. No caso dos cabelos alisados, o cronograma capilar deve ser focado na reconstrução antes e logo após o procedimento e com muita hidratação e nutrição na manutenção da força e crescimento dos cabelos. Veja algumas linhas que são excelentes para cabelos com alisamento:


Siàge Cauterização dos Fios - para cabelos secos e fragilizados

Etapa: Reconstrução


A linha Siàge Cauterização dos Fios devolve o movimento, maciez e densidade dos fios. Combina Aminoácidos e o Colágeno que são capazes de preencher profundamente as áreas fragilizadas pelos procedimentos químicos. Forma um escudo de proteção que impede que os fios voltem a ficar danificados.



Siàge Cauterização dos Lisos - para cabelos danificados por alisamento químico ou fontes de calor

Etapa: Reconstrução


Muito eficiente tanto para cabelos lisos quanto cabelos alisados. Sua fórmula proporciona cabelos até 3x mais macios e recuperados. Sua fórmula leva Proteína Hidrolisada e Amino10-effex que age na fibra capilar, promovendo uma cauterização que combate o afinamento das pontas, além de recuperar e blindar os fios contra os danos causados pelo uso em excesso de fontes de calor como chapinha, secador e modelador de cachos.



Siàge Regeneração Pós Química - para cabelos extremamente danificados por química

Etapa: Reconstrução


Capaz de recuperar danos extremos de cabelos que passaram por um ou mais de um procedimento químico como a descoloração, luzes ou alisamento. Sua fórmula contém o exclusivo ativo Pro Conect 5 + Óleo de Coco, repõe os nutrientes necessários que mantêm a massa capilar, protege e blinda dos efeitos nocivos das químicas e fontes de calor.



Siàge Hair-Plastia - para cabelos ásperos e porosos

Etapa: Hidratação


Hidrata profundamente fios ressecados, proporcionando maciez, densidade e brilho. Possui tecnologia nos ativos usando o o Bio-Hialurônico que devolve a densidade, corrigindo lesões e eliminando a porosidade dos fios. 



Siàge Pro Cronology - para cabelos com danos leves aos mais severos

Todas as etapas do cronograma


Une todas as etapas do cronograma capilar em uma linha, reduzindo o tempo do tratamento pela metade. Sua fórmula possui Ácido Poliglutâmico que recupera fios desidratados, ressecados e extremamente danificados.


Os resultados do cronograma capilar acelerado são visíveis a partir de 2 semanas de tratamento usando a linha e seus boosters, metade do tempo comparado ao tratamento de cronograma capilar tradicional, que dura em torno de 4 semanas.



Use a máscara combinada com os booster para obter hidratação, nutrição e reconstrução em uma só linha de tratamento.



E aí, curtiu as nossas dicas sobre as diferenças dos tipos de alisamento capilar? No Guia da Beleza você encontra muito conteúdo sobre maquiagem e cabelos para saber de todas as tendências, se inspirar em maquiagens e saber de todas as novidades em Eudora. Vale a pena conhecer!

Os kits ideias para tratamento

Você está offline.