Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Rotina de skincare completa com Niina Skin em apenas 5 passos

Aprenda os passos do skincare para extrair o melhor resultado de seus produtos


A rotina de skincare é um dos cuidados mais relevantes quando o assunto é cuidado com a pele, já que apresenta resultados visíveis a curto prazo e também protege a pele a longo prazo. Mas, você sabe extrair o máximo de benefícios de cada uma das etapas de skincare Eudora? Vem que a gente mostra o passo a passo feito inteirinho com Niina Skin!


1. Limpe

Seja para preparar a pele antes de receber a maquiagem ou para absorver com máxima eficiência o tratamento noturno, uma rotina de skincare bem-feita precisa começar com limpeza profunda. Se sua pele está maquiada, comece pelo Cleansing Oil Niina Skin, que além de retirar até maquiagens mais resistentes de forma fácil, não deixa residual oleoso. 


Agora, se você quer apenas retirar a oleosidade natural da pele para começar o seu skincare ou experimentar o skincare coreano viralizado de double cleansing (que nada mais é do que uma limpeza em duas etapas: a primeira usando produto à base de óleo e posteriormente, um sabonete à base d’água), aposte no uso do Gel de Limpeza Facial Niina SkinA técnica é muito utilizada para limpar profundamente a pele depois de um dia intenso. Experimente fazer à noite, principalmente naqueles dias em que você ficou fora de casa com a pele maquiada o dia todo. 


Fica a dica: use a técnica com sabedoria, especialmente se a sua pele é seca ou sensível, para que não haja irritação ou ressecamento excessivo.


2. Esfolie

A esfoliação facial é um dos passos de skincare mais importantes, uma vez que é capaz de ajudar com a saúde da pele do rosto. É nela que removemos as células mortas, dando aquela sensação de renovação e maciez para a pele.


Você pode incluir esta etapa na sua rotina de skincare de 1 a 3 vezes na semana. Se a sua pele for mista ou oleosa, até 3x e se for equilibrada ou seca, 1 a 2x na semana, no máximo.


Se antigamente tínhamos apenas a esfoliação física (produtos com esferas esfoliantes), hoje, a tecnologia possibilita que um só produto faça vários tipos de esfoliação no rosto. Na Máscara Esfoliante Enzimática Niina Skin, nós temos 3 tipos: a esfoliação física, a química e a enzimática.


Vem saber um pouco mais sobre os tipos de esfoliação:


- A esfoliação física, uma das mais conhecidas no skincare, é a esfoliação facial que atua por meio de atrito. São pequenas partículas presentes em um creme esfoliante que ajudam a retirar as células mortas.


- Já a esfoliação química não contém grânulos, é feita exclusivamente com fórmulas que possuem ativos esfoliantes. Neste caso, o processo químico faz com que as células mortas se desprendam da pele, dando aquele sensorial macio e aparência renovada. Alguns exemplos de ativos esfoliantes, são: ácido glicólico, ácido mandélico e ácido lático.


- Na esfoliação enzimática, a origem da esfoliação pode vir de ativos biológicos ou sintéticos, como a bromelina, presente no Esfoliante Enzimático Niina Skin, que nada mais é do que a enzima presente no abacaxi. O processo de esfoliação utiliza enzimas que fazem uma espécie de “digestão” do acúmulo de células mortas. 


Esse combo de esfoliações proporciona uma limpeza e renovação da pele sem agredir, por isso pode ser usada em todos os tipos de pele, incluindo a rotina de skincare para pele oleosa.




3. Hidrate

A hidratação é fundamental para manter o equilíbrio de retenção de água da pele, que é responsável por tudo que a gente busca em uma pele saudável: viço natural, preenchimento e equilíbrio da oleosidade. 


O hidratante facial não é o vilão das peles oleosas e mistas. Muito pelo contrário, sendo escolhido da forma certa, é a etapa principal para uma pele livre de oleosidade e acne. Para peles oleosas, as texturas leves em gel como do Hidragel Nutritivo Niina Skin são uma excelente opção. Aposte também em fórmulas com ação matificante como a do Hidratante Matificante Antioleosidade, que é sucesso.


E na rotina de skincare para peles equilibradas ou secas? Eles podem ser super usados também, principalmente se tratando da preparação de pele pré-maquiagem. Nos lábios, aposte em fórmulas potentes, como a da Máscara Labial Noturna que vai eliminar aquele aspecto ressecado e as pelinhas que deixam o aspecto e o sensorial da boca estranhos. 



4. Trate

O tratamento é a etapa em que você olha de forma aprofundada para áreas do seu rosto. São fórmulas mais concentradas que possuem ativos específicos para cada necessidade, por exemplo: olheiras pigmentadas, bolsas, poros dilatados, manchinhas, acne, etc. Geralmente, esta etapa da rotina é feita à noite por conter ingredientes que podem sensibilizar a pele caso seja exposta ao sol, por isso é muito importante se atentar ao modo de uso de cada um deles e seguir corretamente a indicação.


Na rotina de skincare Niina Secrets, temos dois produtos que vão ajudar muito nesta etapa. O Creme Overnight Renovador, que promove um peeling suave na pele, ajudando na renovação celular, uniformizando o tom e melhorando a textura de linhas e poros dilatados. 


Já o Hidratante Redutor de Olheiras tem uma fórmula super concentrada que leva Ácido Hialurônico e Cafeína, ingredientes responsáveis pelo preenchimento de linhas finas e também pelo estímulo da vascularização da região dos olhos, ajudando a suavizar olheiras e promovendo também o desinchaço da região. 


5. Proteja

Todas as etapas da rotina de skincare tem uma funcionalidade muito importante, a proteção solar faz parte de como você mantém os resultados que você conquistou e como você retarda os sinais de envelhecimento da pele.


É fundamental o uso de protetor solar facial todos os dias se você sai de casa, se trabalha perto de uma janela ou outro lugar da sua casa em que a sua pele fica exposta à luz natural. Das peles retintas às extremamente brancas, todas necessitam de proteção solar. Use fatores de alta proteção como o Protetor Solar Facial FPS 70



Tá, mas e como proteger a pele da luz azul/luzes artificiais?

Se você não é muito adepta de protetores solares com cor, ainda pode proteger a sua pele com o protetor solar comum e maquiagem. Isso porque a combinação entre o fator de proteção solar e o pigmento da base tradicional formam uma espécie de barreira protetora que ajuda na defesa da pele ao ser exposta pela luminosidade dos aparelhos eletrônicos (tela de computadores, TV, celulares, iluminações artificiais, etc).


Inclusive, você pode optar por bases com tratamento e com fator de proteção também, como a Base Hidra Glow e a Base Daily Tint, que contém ativos que hidratam e ajudam a melhorar a textura da pele, mas é importante salientar que estes fatores de proteção são um complemento e que devem ser usados sempre de forma combinada com o protetor solar tradicional. 


Agora ficou bem mais fácil organizar a sua rotina de skincare com os itens de Niina Skin, não é mesmo? E se você tem interesse em aprender mais sobre skincare, encontrar dicas de make, perfumaria e ficar por dentro das últimas tendências em cosméticos, não deixe de conhecer outras matérias do Guia da Beleza!


Aproveite também para conhecer a linha completa com as makes que são tendência e também as fragrâncias que são a cara da estação!

Rotina de Skincare Niina Secrets - Guia da Beleza

Você está offline.