Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Skincare para pele oleosa: passo a passo para a rotina ideal

Confira dicas para controlar a oleosidade da pele, saiba como cuidar de uma pele oleosa ao longo do dia e quais etapas são essenciais para o skincare ideal


É muito comum ter que rever a rotina de skincare para pele oleosa? Isso acontece com muitas pessoas das mais diferentes idades. A pele oleosa é resultado da produção de sebo em excesso, resultando em poros dilatados, brilho excessivo e até mesmo acne.

 

Por isso, sabemos da importância de trazer uma rotina e produtos para cuidados com a pele que vão de acordo com a particularidade da sua pele. Confira agora um passo a passo que vai te ajudar nesse processo!


Passo a passo de skincare para pele oleosa

Você passa a mão no rosto e sente ele sempre oleoso? Para te ajudar a começar a cuidar da pele e controlar esse excesso de sebo, preparamos um passo a passo básico e com poucas etapas para você incluir na rotina um kit skincare completo e perfeito para sua pele. 


1. Comece com a limpeza do rosto

A limpeza da pele é um pilar na hora de estabelecer uma rotina de cuidados com a pele. Isso para qualquer tipo de pele, inclusive a oleosa. É na limpeza que os poros são desobstruídos, o controle do excesso de oleosidade é feito e a melhor absorção dos ativos que serão usados nos passos seguintes da limpeza. 


Esse passo de skincare para pele oleosa pode ser feito tanto na parte da manhã ao acordar, quanto à noite antes de se deitar. Assim, você garante uma constante limpeza do seu rosto. 


Uma dica importante para essa etapa é sempre molhar o rosto com água morna. A água muito quente irá estimular ainda mais a produção da oleosidade, já a água muito fria pode levar a um choque térmico e ressecamento. Desta forma, você mantém sua pele mais saudável.  


2. Finalize a limpeza com água micelar

A água micelar (ou o tônico micelar) vai ajudar na remoção de impurezas e trazer uniformidade fugindo do ressecamento. Essa etapa entra após a limpeza facial para ajudar a remover resíduos deixados por maquiagem e poluição.


3. Use um esfoliante 

A esfoliação é uma grande aliada do skincare para pele oleosa. É ela que estimula a renovação da pele, mantém a hidratação natural, uniformiza o tom da pele e, principalmente, reduz e controla a oleosidade da pele por algumas horas. 


A esfoliação pode ser feita, em média, uma vez por semana ou de acordo com as necessidades da sua pele.


4. Mantenha sua pele hidratada

Mas hidratantes não vão tornar minha pele ainda mais oleosa? Com a escolha certa dos produtos de skincare, não! Inclusive, a hidratação da pele oleosa está diretamente ligada ao envelhecimento precoce. É ela que vai te ajudar contra o ressecamento da pele e, consequentemente, na renovação celular. Para isso, na hora de comprar o seu hidratante é importante ter algumas características em mãos:

- Opte por um aspecto leve e textura livre de óleos - como sérum;

- prefira um com efeito matte (sem brilho), com a pele mais seca, mas não ressecada. 

- fuja de produtos muito cremosos e procure por um toque mais seco. 

- procure por Ácido Hialurônico na composição; ele ajuda na hidratação da pele. 


Não se esqueça: é importante que você passe com um dermatologista para entender melhor as necessidade da sua pele e, assim, encontrar as soluções para uma pele saudável


5. Finalize com um protetor solar de toque seco

O protetor solar facial é um produto absolutamente indispensável no seu skincare para pele oleosa, uma

vez que:

- Previne o aparecimento de manchas na pele oleosa;

- ajuda a controlar a oleosidade; 

- impede os danos causados pela luz visível;

- resulta em um rosto mais saudável e protegido.


Pensando na pele oleosa, é importante procurar por produtos específicos. Assim como o creme hidratante, o protetor solar deve ter um toque seco, a textura leve e o acabamento matte


Sua rotina de skincare para pele oleosa vai depender muito das especificidades do seu corpo, mas esses passos já irão ajudar bastante a combater a oleosidade em excesso no seu dia a dia e, como resultado, trazer uma pele saudável.

Produtos Indicados para pele oleosa - Guia da Beleza

Você está offline.