Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Mega hair estraga o cabelo? Veja alguns cuidados com os fios antes e durante o uso

Veja algumas dicas e cuidados básicos para manter seus fios e extensão saudáveis e bonitos

A ideia de poder mudar de look drasticamente sem precisar esperar o crescimento natural dos cabelos é ótima. Ou mesmo realizar o sonho de ter fios mais encorpados e fortes. Essa é a principal proposta do mega hair. Agora, você já parou para pensar como cuidar da forma correta e sem prejudicar o nascimento e fortalecimento dos seus fios naturais? Vem que a gente conta tudo sobre como cuidar bem da sua extensão!


Qual é a diferença do aplique de cabelo para o mega hair?


Ambos são uma boa solução para quem deseja ter um cabelo mais cheio ou com um comprimento maior, porém, a diferença está na aplicação e manutenção de ambos.


Enquanto o aplique de cabelo comumente se refere a aqueles modelos de mechas naturais ou sintéticas que podem ser fixados temporariamente nos fios por meio de tic-tacs. É uma excelente escolha para quem busca um look diferente para um evento e quer uma solução temporária. Eles não são costurados nos fios naturais e podem ser retirados a qualquer momento. Sua principal vantagem é a praticidade.


Já o mega hair é conhecido por ser uma técnica com um período de permanência nos fios maior do que o aplique de cabelo. Recomenda-se que a aplicação do mega hair seja feita por um profissional capacitado, já que envolve técnicas que se feitas de forma incorreta, podem ser prejudiciais para o fio natural.


O mega hair estraga o fio natural?



Para que o mega hair não impacte na saúde dos cabelos naturais, existem algumas técnicas que precisam ser seguidas, como por exemplo, a quantidade de mechas aplicadas nos cabelos. Elas dependem de fatores como, estrutura natural, espessura e o nível de saúde da raiz. Mega hair com muito cabelo acaba ficando pesado e desconfortável durante o uso. Os fios naturais diminuem a possibilidade de pesar no couro cabeludo. Por isso é essencial a avaliação e indicação de um profissional. 


Qual é o período ideal para fazer a manutenção?


O tempo de durabilidade vai depender de diversos fatores, como o crescimento dos fios, estrutura capilar, mas principalmente como a extensão de cabelos é cuidada. A maioria das manutenções é feita dentro do período de até dois meses. Confira algumas dicas para cuidar dos seus cabelos com mega hair!


Dicas básicas para cuidar do cabelo com mega hair


Cuidados na hora de dormir

Dormir com touca de seda ou cetim ajuda a manter os fios menos embaraçados e diminui o frizz. Essa regra se estende também à fronha. E jamais dormir com os cabelos molhados, porque além de prejudicar o cabelo natural, você pode correr o risco de mofar as extensões.


Acrescentar produtos hidratantes no cronograma capilar

Manter a hidratação em um cronograma capilar e acompanhar o crescimento saudável dos fios são as regras básicas para um mega hair sempre bonito. Porém, fique atenta ao nível de oleosidade do fio, pois dependendo da técnica usada para colar o mega hair, pode interferir na durabilidade. Na raiz, aposte em produtos para cabelos oleosos, como a linha Siàge Remove a Oleosidade.


Para manter a hidratação, a linha Siàge Hair-Plastia é a ideal, já que possui em sua fórmula bio hialurônico que repõe a massa capilar e restaura a saúde dos fios. 


Veja também: todas as linhas de Siàge e escolha a ideal para o nível de danos dos fios


E para estimular o crescimento e fortalecimento dos seus fios, a linha Siàge Acelera o Crescimento será a sua maior aliada. Ela contém ativos como a Biotina que além de estimular o nascimento e crescimento acelerado dos fios, dá uma carga extra de fortalecimento, para que o seu cabelo se mantenha saudável antes, durante e após o uso do mega hair.



Manter distância na hora de usar fontes de calor

É uma das dicas mais importantes, já que o calor da chapinha, secador e modelador de cachos pode comprometer a durabilidade do seu mega hair. Isso porque, quanto mais próximo da raiz, maiores são as chances do calor excessivo acabar derretendo a cola que fixa as extensões. A distância ideal é de, pelo menos, 3 dedos entre a cola da extensão e a fonte de calor, como as pranchas da chapinha e 15 cm de distância ao aplicar o jato de calor do secador de cabelo.


Cuidado com o cloro da piscina

Muito cuidado ao usar a piscina, pois o cloro pode afetar consideravelmente a durabilidade da sua extensão. O cloro também pode ter interferência na cor dos fios, principalmente quando se trata de cabelos claros


E aí, gostou de saber como cuidar do seu mega hair? Aqui no site, além das melhores promoções em cabelos, você encontra o Guia da Beleza, um lugar pensado para trazer dicas, inspirações e as novidades mais bombadas do universo capilar. Vem conhecer!


Produtos para tratamento capilar

Você está offline.