Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Aprenda a usar queratina líquida no cabelo

Proteína fundamental na estrutura capilar, a queratina é capaz de recuperar profundamente cabelos com danos severos

A queratina é uma das proteínas naturais fundamentais que compõem a estrutura capilar, sendo responsável pela força e densidade dos fios. Embora seja uma proteína produzida pelo nosso corpo, com as ações externas, o envelhecimento natural e, principalmente, procedimentos químicos agressivos nos cabelos, acabamos perdendo esse ativo. É aí que a queratina líquida entra em ação para fazer a reposição do ativo, mantendo o aspecto saudável e a força dos fios. Vem saber mais como este processo funciona!


O que é e para que serve a queratina líquida?


A queratina líquida é um produto concentrado muito usado para reposição proteica da queratina natural dos fios. No mercado, encontramos diversas texturas, podendo vir em forma de óleo ou sérum e também em forma pastosa, semelhante às máscaras de tratamento capilar.


Considere o uso da queratina líquida como uma espécie de “tratamento de choque” para os cabelos. 


O principal objetivo do uso da queratina líquida nos cabelos é aumentar a resistência dos fios e isso inclui preservar a maleabilidade e hidratação, já que é capaz de criar uma espécie de película protetora fazendo com que os cabelos retenham por mais tempo os nutrientes necessários para se manterem saudáveis.


O uso da queratina líquida no cronograma capilar de cabelos cacheados e crespos fortalece ainda mais os fios.


Como identificar se o cabelo precisa de queratina


Antes de saber das características que um cabelo com falta de queratina apresenta, você deve estar ciente de que a queratina líquida é um produto potente e que deve ser usado com cuidado em cabelos que realmente necessitam desta proteína. Seu uso excessivo pode causar o efeito contrário: ao invés de fortes e maleáveis, podem ficar enrijecidos e quebradiços.


A queratina líquida Eudora é uma excelente alternativa para quem acabou de fazer um procedimento químico mais agressivo como descoloração, luzes, escova progressiva ou as variações de alisamento, como o relaxamento capilar, o botox capilar, etc.


Algumas características que ajudam a identificar quando um cabelo precisa de reposição de queratina, são:

- Cabelos muito finos e com pontas ralas

- Tendência à quebra e muitas pontas duplas

- Sensação de que o cabelo demora para crescer

- Aspecto ressecado, com frizz e poroso

- Elasticidade excessiva

- Dificuldade para desembaraçar


Muitas vezes não levamos em consideração fatores muito importantes como os genéticos, características naturais dos fios (ex: cabelos crespos e cacheados tendem a ser um pouco mais ressecados), alimentação, estresse, questões hormonais ou mesmo outros problemas que a etapa de hidratação e de nutrição do cronograma capilar irão suprir de forma completa, sem precisar recorrer ao uso da queratina líquida.


Para saber como equilibrar a hidratação, nutrição e reconstrução no seu cronograma capilar, é só dar uma olhada no tópico. 


Como usar a queratina líquida nos fios


Comece escolhendo uma linha de reconstrução, como a Siàge Reconstrói os Fios. Nela, você terá o tratamento completo, tanto para reconstruir como cauterizar os cabelos de forma simples, eficaz e segura. 



Passo 1 - Shampoo:

Comece aplicando o shampoo e massageie o couro cabeludo, isso garante a limpeza profunda dos fios e prepara as cutículas para receber o restante do tratamento.


Passo 2 - Máscara de Tratamento:

Divida as mechas e aplique a máscara de tratamento, enluvando as mechas para que o atrito entre o calor do movimento das mãos e o creme em contato com o cabelo penetrem na fibra capilar uniformemente. Deixe agindo durante o tempo indicado na embalagem. No caso da linha Siàge Reconstrói os Fios, o tempo é de 5 minutos.


Passo 3 - Condicionador:

Retire o excesso de água do enxague com uma toalha e aplique em seguida a quantidade suficiente para condicionar todo o cabelo, da raiz até as pontas. Enxague logo em seguida.


Passo 4 - Queratina líquida:

Depois de enxaguar o cabelo, retire novamente o excesso de água com as mãos e logo depois com a toalha para que o cabelo fique úmido. Aplique uma boa quantidade de queratina líquida nas mãos e espalhe por todo o cabelo, principalmente no comprimento e pontas. Penteie normalmente. A queratina líquida de Siàge Reconstrói os Fios não necessita enxágue. 


A linha Siàge Reconstrói os Fios proporciona cabelos 2x mais resistentes à quebra, recuperação total dos danos, diminuição das pontas duplas e retira aquela sensação de cabelo áspero e poroso. Sua cauterização capilar em casa terá efeitos visíveis desde o primeiro dia de uso.


Lembrando que para fazer a cauterização, siga os mesmos passos citados acima e, ao invés de deixar os fios secando naturalmente com o produto, aplique um protetor térmico como o Óleo de Argan, fazendo logo em seguida uma escova caprichada e pranchando todo o cabelo. 


No Guia da Beleza você encontra muito mais conteúdos sobre tratamento capilar, beleza, maquiagem, cuidados e muito mais. Conheça!

Escolha seus produtos

Você está offline.