Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Óleo reparador de pontas: como usar além da finalização do cabelo

Muito além da finalização, o reparador de pontas é um aliado poderoso nas etapas de tratamento capilar

Quem é que não deseja um cabelo brilhoso, soltinho e hidratado, não é mesmo? Ainda mais se o efeito visível for instantâneo. O óleo reparador de pontas é um aliado conhecido para quem busca controlar o frizz, manter o cabelo com aspecto saudável e também disfarçar aquelas pontinhas ressecadas dos cabelos. Mas, e se o seu produto tiver um potencial ainda maior de tratamento. Como explorar isso tudo?


Se você está em busca do melhor reparador de pontas, vem que a gente pode te ajudar! No conteúdo de hoje você vai descobrir a versatilidade dos óleos capilares Siàge no tratamento completo dos seus cabelos.



Óleo reparador de pontas na finalização


A forma mais clássica de uso do óleo reparador de pontas é na finalização. Seja para dar um brilho extra ao finalizar a escovação ou soltar os cachos depois do creme para pentear ou leave-in ter secado totalmente.


Como usar: aplique uma pequena quantidade de óleo reparador de pontas na palma das mãos e esfregue o produto. O atrito das mãos irá esquentar levemente o óleo, entregando o potencial máximo de absorção e ação dos ativos nos seus cabelos. Comece aplicando nas pontas e vá subindo para o comprimento, evitando o contato com a raiz. A fórmula do óleo capilar Hot Therapy Siàge Cauterização dos Fios tem tecnologia de autoaquecimento, que age preenchendo as áreas fragilizadas do fio, tornando sua textura mais uniforme, restaurando a barreira natural dos cabelos, protegendo os fios e impedindo que voltem a ser danificados.



Movimente as mãos gentilmente pelo cabelo, sem friccionar os fios com muita força. Penteie com os dedos até que você já não consiga sentir a textura do reparador de pontas nas mãos.


Veja também: Como fazer um cronograma capilar de acordo com o nível de dano dos fios.


Óleo capilar para potencializar a máscara de tratamento 


Você pode usar o óleo reparador de pontas como uma espécie de booster da sua máscara capilar, principalmente na etapa de nutrição do seu cronograma capilar que tem como base do tratamento o uso da umectação vinda dos óleos para repor os nutrientes essenciais dos fios. Os óleos bifásicos são excelentes para potencializar a ação das máscaras capilares. Com o Óleo Bifásico Siàge Nutri Óleos Poderosos, você garante cabelos 2x mais macios e multiprotegidos: proteção térmica e antipoluição.



Como usar: Antes de aplicar a máscara de tratamento no seu cabelo, adicione a quantidade de produto na palma das mãos ou em uma superfície que seja fácil de manipular, como a própria tampa do produto. Adicione de 2 a 4 pumps do óleo capilar e misture até ficar homogêneo.


Separe o seu cabelo por mechas médias e enluve uma a uma com a máscara potencializada. Siga as instruções da máscara para finalizar o tratamento.


Óleo reparador de pontas como protetor térmico


Óleos reparadores de pontas que possuem silicone na sua composição também podem ser usados como protetores térmicos. É fundamental que os cabelos estejam protegidos do calor do sol e de fontes de calor artificiais como a escova secadora, chapinha, secador de cabelo ou modelador de cachos.


Como usar: Coloque uma pequena quantidade de reparador de pontas profissional na palma das mãos e aplique nos cabelos antes de começar a secagem. O ideal é que os cabelos estejam úmidos (70 a 80% secos) ou secos. Para os cabelos mais úmidos, recém saídos do banho, experimente leave-ins com proteção térmica. Eles vão ajudar a dar densidade para o fio sem pesar e facilitam na hora de modelar.


Você também pode se interessar: Secador de cabelo ou escova secadora: Qual danifica menos os cabelos?


Óleo capilar para intensificar a maciez e hidratação dos cabelos


O óleo reparador de pontas durante a lavagem é uma técnica de experts em cabelos para trazer aquele sensorial de cabelos mais hidratados e brilhantes. Nesta etapa, o óleo é usado no momento em que o cabelo está mais exposto e propenso a reter tratamento: após o enxágue do shampoo. 


Além de limpar o couro cabeludo e comprimento dos fios, o shampoo tem o papel de preparar os cabelos para o restante do tratamento. A ação adstringente abre as cutículas do fio (por isso, o cabelo fica com um sensorial mais áspero e difícil de desembaraçar neste momento) e deixa o cabelo mais suscetível a receber e reter qualquer tratamento do cronograma capilar, seja ele de hidratação, nutrição ou reconstrução.


Como usar: Lave o seu cabelo normalmente com o shampoo e faça o enxágue. Com uma toalha limpa e seca, retire o excesso de água do comprimento e aplique logo em seguida o óleo reparador de pontas. Em seguida, sem enxaguar, aplique a máscara de tratamento da sua escolha e espere o tempo de ação indicado na embalagem. Enxágue abundantemente até retirar todo o produto dos fios. Finalize da forma que preferir.


Gostou das nossas dicas sobre óleo reparador de pontas? No Guia da Beleza Eudora você encontra muito mais sobre cuidados com os cabelos e também as últimas tendências do universo da maquiagem. Conheça!

Finalizadores Siàge

Você está offline.