Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

5 ideias de maquiagem rosa delicada e fácil de fazer

Delicada, super feminina e atemporal: vem aprender como fazer uma maquiagem rosa para o seu estilo

A maquiagem rosa é um clássico e não é à toa! Sua tonalidade pode transitar desde composições mais delicadas usando rosé quanto ir para um caminho mais moderno e chamativo como a maquiagem rosa magenta. A ideia é soltar a criatividade e criar maquiagens brilhantes, opacas, com traços esfumados ou mais delimitados que podem valorizar o olhar, a boca ou a pele e contrastar muito bem com a sua coloração pessoal. Vem conferir 5 formas fáceis de reproduzir uma linda maquiagem rosa para o seu dia a dia ou evento especial!


Maquiagem rosa delicada - perfeita para qualquer ocasião



A maquiagem rosa simples esbanja feminilidade e pode ser usada em maquiagens com uma pegada mais clean. Esta é uma opção para quem não gosta muito de ousar na composição da make. Nos olhos, um brilho delicado e leve que pode ser feito com o Iluminador Niina Secrets na cor Rosé Glow. Aplique em toda a pálpebra com um pincel fofinho ou mesmo com os dedos e esfume as bordas. O segredo está na hora de aplicar a máscara de cílios, faça algumas camadas e não esqueça também de aplicar nos cílios inferiores. Nos lábios, o Batom Líquido Niina Secrets Rose Gardênia arremata o look. Além de simples, uma maquiagem rosa clara perfeita!


Maquiagem rosa com raiz berinjela - delicada e fácil de fazer



Para esta maquiagem rosa com glitter, os tons pastéis e a combinação com lilás e roxo deixam a composição muito delicada e ao mesmo tempo, marcante. Neste look, você pode usar os tons da Paleta Purple Niina Secrets


Comece usando a sombra cintilante rosa em toda a pálpebra e em seguida, aplique o tom de rosa opaco no canto externo dos olhos com um pincel de esfumar fofinho. Para a raiz dos cílios, use um pincel de precisão e a cor roxa opaca da paleta, o traço não precisa ser perfeito, já que ele será esfumado logo em seguida. Não se esqueça de aplicar também nos cílios inferiores o restante de sombra roxa que sobrou no pincel. 


Na boca, experimente o Batom Love You Niina Secrets, ele é uma edição limitada de comemoração do aniversário de 30 anos de Niina Secrets. Além da cor linda e super versátil, ela dá esse efeito de lábios preenchidos e hidratados.


Maquiagem rosé para pele negra - clássica e atemporal



A maquiagem rosa ou maquiagem rosé em peles negras traz um destaque lindo, principalmente, para quem possui o subtom frio ou neutro de pele. O segredo está na escolha do tom de rosa para harmonizar com a composição. Aqui, podemos usar o tom rosé da Paleta Orange Niina Secrets em toda a pálpebra, esfumando as bordas. Também aplique uma quantidade de sombra bem na raiz dos cílios inferiores, esse detalhe vai dar ainda mais destaque para os olhos sem pesar a maquiagem. 


Essa aparência fresh da maquiagem também se dá ao uso de produtos cremosos, como uma pele bem iluminada e um batom cremoso. Experimente o Batom Hidratante Soul Kiss Me na cor Nude Veludo para reproduzir essa make.


Maquiagem com delineado rosa - feminina e moderna



Aqui vai uma proposta mais moderna do uso da maquiagem rosa. Comece aplicando uma sombra rosa clara em toda a pálpebra e esfume, em seguida, use um pincel de precisão para marcar apenas o canto inferior do côncavo com uma sombra rosa um tom mais escuro, isso vai dar sensação de profundidade para o olhar.


O traço do delineado rosa vai fazer toda a diferença no look, experimente um tom opaco ou um glitterinado como o da coleção Niina Secrets 30 Anos. Na parte de baixo, finalize com uma sombra rosa coral fazendo um traço que acompanhe até a ponta do delineado gatinho feito na pálpebra. Nos lábios, contorne com um lápis labial nude e aplique bastante gloss



Maquiagem rosa monocromática - o poder dos produtos multifuncionais



Nessa composição de maquiagem rosa, usaremos o Batom Líquido Duo Clinical na nova cor Pink Único como o protagonista. O tom é um rosa puxado para o magenta que vai ser um detalhe delicado nos olhos e um contorno bem feito na boca. Comece aplicando o batom como sombra nos olhos com a ajuda de um pincel fino. Faça um traço rente à raiz superior e inferior dos cílios e antes que o batom seque completamente, esfume de forma leve as bordas.


Aplique máscara de cílios e finalize as suas sobrancelhas com a técnica de brow lamination, que é essa posição mais “arrepiadinha” dos fios. É ela quem vai dar um toque super moderno pro seu look. Nos lábios, antes de aplicar o batom líquido, contorne a boca com um lápis nude ou marrom e só depois disso, aplique uma camada fina de batom. 


E aí, gostou das nossas inspirações de maquiagem rosa? No Guia da Beleza você encontra novidades em produtos, tendências, e dicas de beleza para você experimentar em casa. Conheça outras matérias!



Inspire-se nas makes cor de rosa de Eudora!

Você está offline.