Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Review do Eudora Roxo: veja a opinião de quem testou o Eau de Parfum Eudora

Aprovado? Botamos à prova os itens da linha EDP Eudora, nosso icônico Eudora Roxo, e contamos tudo em uma resenha super sincera!


A linha Eau de Parfum Eudora é uma das mais conhecidas da perfumaria da marca, principalmente se tratando do Eudora Roxo ou Eudora Roxinho, como é conhecido nas lojas, pelas revendedoras e nas redes sociais.


No teste, avaliei 3 itens da linha: a fragrância de 75ml, o creme acetinado corporal e o mousse de banho. Aqui, você vai encontrar a avaliação sobre as primeiras impressões da fragrância, qual é a percepção olfativa dela, a duração e projeção na pele e um pouco mais sobre os outros itens da linha que foram testados. 


Se você está pensando em investir no viralizado Eudora Roxo, vale a pena dar uma olhada!


Eudora Roxo: primeiras impressões

A embalagem do Eudora Roxo é bastante imponente. O frasco da fragrância é feito de vidro e a tampa — que embora seja de plástico — é de excelente qualidade e faz unidade com o restante da embalagem. O borrifador e outros pequenos detalhes em dourado arrematam o visual, passando uma impressão de sofisticação.


De primeira, olhando uma embalagem roxa, tenho a expectativa de que vou encontrar uma fragrância super forte e arrebatadora. Mas, ao borrifar, me deparo com uma fragrância muito equilibrada, alegre e com personalidade. Usando o borrifador, preciso comentar sobre a pressão da borrifada que é muito sutil: ela vem serenada, suave. Não é o tipo de fragrância que vai deixar aquela mancha molhada feia na roupa.


Outro ponto positivo é que, assim que o EDP Eudora é aplicado na pele, consigo sentir uma textura meio oleosa logo nos primeiros segundos em que o álcool da fragrância evapora e isso é muito positivo, porque uma das características de fragrâncias concentradas é a quantidade de óleos essenciais em sua composição. 


Que cheiro tem o Eudora Roxo?

Esqueça por um momento as resenhas técnicas sobre notas de topo, corpo e fundo. Vamos falar sobre percepção olfativa, até porque nem todo mundo tem essa minúcia de conseguir descobrir de cara os ingredientes de uma fragrância. Muitas vezes, dividimos em: “amei”, “não me importaria de usar” ou “não gosto”.


Assim que borrifo, a fragrância entrega um atalcado gostoso, que lembra maquiagem importada, daquelas mais clássicas. Logo depois, eu sinto um frescor e também já consigo identificar um toque delicado, floral que equilibra muito bem com esse “peso” do atalcado. A primeira impressão é de uma fragrância mais madura, séria, mas à medida que fui sentindo como ela se desenvolve na pele, de forma surpreendente, se transforma em um floral encorpado muito agradável que consegue transitar desde um dia comum de trabalho até um evento especial à noite. Vai apenas depender da quantidade de borrifadas que eu vou aplicar. 


Prefiro como ela se comporta nos dias mais frescos, mas já testei em temperaturas mais altas e, particularmente, não me incomodou. Para mim, o Eudora Roxo tem cara de dias alegres, amenos, mas ensolarados e de folga, que você está fazendo só as coisas que gosta de fazer. Tem cara de felicidade, de comecinho de paixão e daquele dia que você está se sentindo bonita e elegante, uma vibe meio princesa, clean girl.


Bom, e se você quer saber se o Eudora Roxo realmente é similar ao daquele perfume importado de grife, super conhecido, a resposta é: - Sim. Tenho ambas as versões e, botadas lado a lado, praticamente não consigo diferenciar pelo cheiro qual é a nacional e qual é a importada. 


Projeção e durabilidade na pele

Na minha pele, o Eudora Roxo performa bem durante umas duas horas se tratando de projeção, o que é um tempo médio interessante para fragrâncias Eau de Parfum. Depois, consigo ainda sentir minha pele perfumada por cerca de 6h (aqui, a fragrância fica bem mais rente à pele). Se eu faço o uso combinado do creme acetinado, essa projeção e duração na pele aumentam, principalmente em dias frios ou em dias em que a minha pele está devidamente hidratada. Prefiro usar ele combinado com o creme acetinado.


Aliás, uma das dificuldades de pessoas com pele seca é fazer com que as fragrâncias durem por mais tempo na pele. O segredo é manter a hidratação, seja usando um creme com a mesma fragrância, um creme neutro ou mesmo vaselina nos pontos de circulação mais intensa como atrás da orelhas, na nuca, na dobra do antebraço e também atrás dos joelhos antes de aplicar a fragrância. É o que sempre me salva!



Vale a pena investir em outros itens da linha EDP Roxo?

O Eudora Roxo é bastante único e a variedade de itens da linha faz com que eu queira agarrar todas as oportunidades de ter a fragrância na minha rotina, seja no banho ou na hidratação. Então, na minha visão de consumidora vale a pena, sim!


Me surpreendi com a qualidade da embalagem de vidro do creme acetinado.


Testei o Indulgent Cream, que é o creme acetinado da linha, e posso dizer que ele é o meu produto favorito, antes mesmo da fragrância. Testei também o Mousse de Banho EDP Eudora que aqui em casa foi feito para os dias de “banho premium”. Sua textura é muito gostosa, forma uma espuma cremosa que, após o banho, deixa até o banheiro perfumado. Depois da pele seca, o cheiro na pele permanece de forma bastante delicada, prolongando aquela sensação boa de banho recém-tomado.

O bico dosador é eficiente, dá para ter controle da quantidade de espuma, evitando o desperdício.


Agora, preciso abrir um grande parênteses sobre a performance do creme acetinado. No mercado de produtos de corpo e banho, sinto que frequentemente temos um dilema quando se trata de hidratantes corporais: ou encontramos um produto que hidrata bem, mas o cheiro não dura muito, ou a fragrância é incrível, dura horrores, mas não entrega hidratação nenhuma. 


No caso do Indulgent Cream Eudora Roxo, temos uma entrega muito equilibrada. Ele fixa e projeta muito bem (claramente é o seu ponto mais forte) e entrega uma hidratação bem satisfatória. Minha pele seca tem ele na rotina de hidratação e consigo manter apenas ele como hidratante corporal para o dia a dia.

A textura é densa só no primeiro toque, depois o sensorial se torna muito cremoso, aveludado e zero pegajoso.


É uma fórmula que tem absorção rápida mesmo sendo de textura mais densa. O aspecto na pele é de viço natural e desde o primeiro uso é possível notar a maciez no toque. Uma das coisas que eu mais amo no creme acetinado do Eudora Roxo é que ele tem refil, então a embalagem linda de vidro pode ser reutilizada e eu ainda pago apenas pela reposição do produto, que sai mais barato do que comprar um pote novo.


E para completar a linha, ainda temos a opção do Desodorante Antitranspirante Aerossol e também o Body Spray, uma opção levinha, ótima para usar no dia a dia. Essas eu ainda quero muito testar.


O Eudora Roxo faz parte de uma família super completa de Eudora Eau de Parfum. Se você quiser conhecer todas as outras versões, é só clicar aqui


Tem mais algum produto de Eudora que você gostaria de ver na resenha da consumidora? Vamos adorar saber!


Por Nara Lorkievicz

Publicitária, apaixonada pelo universo da beleza e consumidora Eudora desde 2011.

EDP Roxo e produtos relacionados - Guia da Beleza

Você está offline.