Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Esfoliação capilar: o que é, benefícios e como fazer

A técnica, além de promover uma limpeza mais funcional, melhora a absorção de tratamentos capilares

Além de relaxante, a esfoliação capilar pode ajudar na manutenção da saúde dos seus cabelos. No conteúdo de hoje você vai entender os principais benefícios da esfoliação capilar e como reproduzir no seu próximo banho. Olha só!


O que é esfoliação capilar?


Assim como a esfoliação no skincare, a esfoliação capilar tem como o principal objetivo remover células mortas, impurezas, resíduos e uma parte do sebo presente no couro cabeludo. É super indicada para quem sofre ou quer evitar os efeitos da dermatite seborreica (caspa) e também para quem possui cabelos oleosos.



Concentre a técnica de esfoliação no couro cabeludo e massageie suavemente, sem precisar envolver todo o comprimento do cabelo. Assim, facilita o desembaraço dos fios.


Principais benefícios da esfoliação capilar


Estimular a região do couro cabeludo com a esfoliação capilar, não só ajuda a higienizar a região de forma mais eficiente, quanto melhora a circulação das proteínas no couro cabeludo. O efeito disso é o fortalecimento do cabelo desde o seu nascimento, já que os movimentos ajudam que o tratamento penetre de forma mais eficiente. 


Quem deseja prevenir ou amenizar os efeitos da caspa também pode aproveitar dos benefícios de um bom esfoliante para couro cabeludo, já que as descamações e feridas causadas pela dermatite seborréica costumam ser efeitos de uma higienização ineficiente, muitas vezes combinada aos banhos muito quentes que acabam irritando o couro cabeludo e causando coceira, vermelhidão e incômodos.


Além disso, esfoliar o cabelo também pode estimular o crescimento dos fios, já que a massagem ajuda a desobstruir os poros.


Como incluir a esfoliação capilar na sua rotina


Você pode fazer uma boa esfoliação capilar de 3 maneiras diferentes:


1. Substituindo o seu shampoo tradicional por um shampoo esfoliante

No mercado, existem várias opções de shampoos com esfoliante para cabelo para testar no seu tratamento. É só substituir em uma das suas lavagens da semana e executar o resto do seu tratamento normalmente.


Aproveite para fazer a etapa de nutrição do seu cronograma capilar neste momento, já que o seu cabelo e couro cabeludo estão mais limpos e preparados para absorver com excelência todos os nutrientes da etapa de tratamento.


VEJA TAMBÉM: Como montar um cronograma capilar de acordo com o nível de dano dos cabelos?


2. Usando uma escova massageadora com os seus produtos habituais de cuidados capilares

As escovas esfoliantes ou escovas massageadoras capilares são excelentes na hora de promover uma esfoliação capilar profunda nos fios. Elas também fazem parte da esfoliação física dos cabelos e, além de ajudar na circulação, crescimento e saúde dos fios e couro cabeludo, também proporcionam uma massagem super relaxante. Vale a pena experimentar a técnica! Escolha os seus produtos favoritos de Siàge e teste em casa.


3. Aplicando a técnica de esfoliar com a ponta dos dedos + produtos capilares com efeito adstringente

Aqui, a técnica usa os produtos que você tem para fazer uma esfoliação capilar caseira. A técnica é usar a ponta dos dedos como se fosse um massageador na hora de aplicar o shampoo nos fios. O tratamento vai ficar ainda mais eficiente se você escolher linhas que possuem ativos que estimulam a limpeza profunda dos fios, como as linhas Siàge Remove a Oleosidade, a Siàge Hidratação Micelar e a linha Siàge Acelera o Crescimento. Finalize com a sua máscara capilar de tratamento favorita e seu condicionador. 


Não se esqueça também de proteger os fios caso use alguma fonte de calor para finalizar, como a escova secadora, chapinha, secador de cabelo ou modelador de cachos. Para isso, conheça a nossa variedade de leave-ins e óleos capilares finalizadores, que além de alinhar os fios, diminuindo o frizz e mantendo a hidratação por mais tempo, protegem os fios do calor de aparelhos que reproduzem até 230ºc.


Gostou das nossas dicas sobre esfoliação capilar? No Guia da Beleza Eudora você encontra muito mais sobre cuidados com os cabelos e também as últimas tendências do universo da maquiagem. Conheça!



Tratamentos especializados no cuidado dos fios

Você está offline.