Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

6 Inspirações de maquiagem com batom vermelho

Separamos os batons vermelhos favoritos de Eudora para você testar

O batom vermelho é uma das maquiagens mais amadas e clássicas de todos os tempos. E nessa evolução dentro da moda, ele foi se reinventando e deixando de ser apenas a cor símbolo das mulheres sensuais. Hoje, além disso, o batom vermelho ocupa o espaço em looks sofisticados, autoconfiantes, intensos e estilosos. Veja com a gente 6 inspirações de maquiagem usando batom vermelho Eudora para reproduzir em casa!


1 - O batom vermelho em uma maquiagem clássica


Para reproduzir o look, use o Batom Líquido Skinny Matte Niina Secrets - cor Vermelho Hibisco Eudora


Ao contrário do que se imagina, o batom vermelho não é exclusividade dos looks com uma pegada mais sexy, ele pode ser inserido em maquiagens com um toque vintage. Mesmo sendo uma cor intensa, pode compor tranquilamente looks clássicos e minimalistas, como é este exemplo.

Nesta maquiagem, o foco está na boca bem delineada com um batom vermelho escuro, essa tonalidade tem um fundo levemente rosado escuro é ela quem ajuda a dar essa vibe mais sóbria, que combina super bem com looks de outono e inverno.


Invista em um bom batom vermelho matte, como o Batom Niina Secrets Vermelho Hibisco que mesmo com a textura sequinha e fina, não deixa os lábios ressecados, já que combina Óleo de Rosas, Vitaminas e tem Ação Antioxidante. 


Para o restante da maquiagem, os olhos estão bem discretos, apenas com um lápis marrom esfumado na linha do delineado. Arremate com máscara de cílios e está pronto!


2 - O tom de batom vermelho mais democrático de todos


Para reproduzir o look, use o Batom Mate Soul Kiss Me - cor Vermelho Paparazzi


Um dos tons de batom vermelho mais democráticos da maquiagem é este tom. E são as características e nuances da cor que fazem com que ele fique extremamente elegante em uma composição.


As principais características desse batom são: o vermelho é no tom médio, nem tão aberto e nem tão fechado. O subtom dele leva um pouco da neutralidade da cor primária azul, este é um dos motivos que fazem ele se adaptar e valorizar muito bem diversos os tons de pele.


O efeito do batom vermelho matte aveludado é o que traz o arremate do look. Pode compor desde maquiagens mais simples e minimalistas, até as mais despojadas. Para esta composição, a indicação é o Batom Soul Kiss Me - Vermelho Paparazzi, que possui alta cobertura, textura confortável e acabamento mate que não resseca os lábios.


Experimente combinar com um delineado preto rente aos cílios superiores. É um look clássico e atemporal.


3 - O batom vermelho equilibrado em um look despojado


Para reproduzir o look, use o Batom Líquido Glam Duo Clinical - cor Vermelho Magnífico


Para uma proposta que equilibra o despojado com o glamuroso, temos o batom vermelho Eudora um pouco mais sóbrio, como o Batom Glam Duo Clinical - Vermelho Magnífico. O segredo dessa maquiagem é usar cor e simetria para trazer a atenção total para o rosto. 


Neste caso, a boca é bem delineada com o batom vermelho e, nos olhos, é feito um delineado gráfico na cor branca que pode ser traçado com um pincel ou com lápis de olhos. Pode ser delimitado também com um corretivo mais claro do que o seu tom de pele, sombra em pó ou sombra líquida. A maquiagem é toda opaca e deixa espaço para a pele ter um glow natural. Opte por produtos com tratamento, como a linha Eudora Glam Nano Lifting para preparar a pele com esse efeito.



4 - Todo o destaque do batom vermelho canela


Para reproduzir o look, use o Batom Líquido Glam Duo Clinical - cor Canela Sublime


O batom vermelho canela ganhou o coração das consumidoras, é mais uma das tendências dos anos 90 e 2000 que voltaram com tudo. 


Também é uma cor super democrática de batom vermelho. Essa combinação vai muito bem principalmente para quem tem a pele com subtom quente ou gosta de usar maquiagens com subtom quente: dourado, marrom terroso, nude amarronzado, etc.


Neste caso, o Batom Líquido Glam Duo Clinical - Canela Sublime é a escolha ideal para reproduzir a maquiagem. É uma das cores aposta do outono/inverno 2024


5 - O acabamento glossy em um tom de vermelho cereja lindo


Para reproduzir o look, use o Batom Líquido Glam Duo Micro Plump - cor Vermelho Único e o Gloss Niina Secrets - cor Vermelho Ágata


Se você acha que a temporada da boca glossy se limita a usar lápis de boca vermelho e gloss, temos uma notícia ótima para você. A combinação de batom+gloss continua fortíssima e pode ser combinada com cores intensas como é o caso da nossa referência de batom vermelho.


Aqui, a aposta é uma boca bem delineada com um batom vermelho cereja mate combinada com um gloss que possui uma leve tonalidade avermelhada. Na composição desta make você pode usar o batom Eudora Glam Duo Micro Plump - cor Vermelho Único e aplicar por cima o Gloss Crystal Niina Secrets - cor Vermelho Ágata.


6 - O batom vermelho vinho em um look delicado


Para reproduzir o look, use o Batom Líquido Glam Matte Tint - cor Bordô Intenso


Essa é para você que ama batom vinho, gosta de uma proposta que combina tons quentes e terrosos. Você pode usar uma técnica que faz com que a composição fique delicada e super feminina, mesmo usando um tom de batom vermelho escuro.


Nesta técnica, você vai esfumar os olhos com sombra marrom opaca, bem rente a raiz dos cílios. Use o aplicador do Glam Matte Tint - cor Bordô Intenso para adicionar um pouco de batom no centro dos lábios, dando leves batidinhas até esfumar completamente. Para ajudar a delinear um pouco mais o contorno do batom vermelho na boca, use um pincel de batom. 


E aí, curtiu as nossas inspirações usando o batom vermelho como protagonista? No Guia da Beleza você encontra muito conteúdo sobre maquiagem e cabelos para saber de todas as tendências, se inspirar em maquiagens e saber de todas as novidades em Eudora. Vale a pena conhecer!


Escolha o seu Batom Vermelho!

Você está offline.