Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Como fazer maquiagem simples para qualquer evento

Faça boas escolhas neste guia básico de maquiagem para iniciantes

A maquiagem básica é uma das mais curingas, trazendo um ar sofisticado e minimalista que combina com todos os estilos. Neste conteúdo você vai se aprofundar no universo da maquiagem para iniciantes e aprender como fazer boas escolhas na hora de começar a montar o seu nécessaire de maquiagem básica.


Quais são os produtos essenciais para uma maquiagem simples?


Para montar um bom nécessaire de maquiagem básica, um dos grandes segredos é escolher maquiagens multifuncionais, como um batom que pode ser usado também como blush ou sombra, um iluminador facial que pode ser usado no rosto e misturado com produtos de pele, uma paleta de sombras que também pode ser usada como delineador, blush ou iluminador. Use toda a sua criatividade neste momento!


Voltando ao tópico itens essenciais para uma maquiagem simples, você pode analisar a compra dos seguintes itens:


Passo 1: A preparação da pele



Base líquida 

Você pode optar por dois caminhos. Se gosta de uma cobertura mais leve, experimente o CC Cream Glam Second Skin. Ele dará imediatamente aquele aspecto fresco e natural de pele de verdade. E pode construir camadas até chegar numa cobertura média.


Agora, se você quer mais versatilidade, a alta cobertura é uma excelente escolha, como a Eudora Glam Skin Perfection. Isso acontece porque com apenas uma base, você consegue ter alta, média e leve cobertura, basta prestar atenção na forma em que você aplica. E aqui, tudo influencia: a quantidade de base, como você prepara a sua pele e também se você usa as mãos, pincel ou esponjinha para dar o acabamento.


Veja também: como acertar na escolha da base (tom e subtom de pele)


Para uma cobertura leve: aplique uma pequena quantidade de base no dorso da mão e misture com um hidratante leve. A base ficará mais fluida e natural. Dê preferência na aplicação com os dedos ou esponjinha de maquiagem;


Para uma cobertura média: aplique uma pequena quantidade no rosto e espalhe com a esponja, dando acabamento e priorizando a cobertura nas bochechas e abaixo dos olhos. Leve o restante da base esfumando a zona T (queixo, nariz e testa);


Para uma cobertura alta: aplique uma quantidade de base suficiente para dar cobertura total no rosto. Espalhe com um pincel kabuki ou língua de gato e dê apenas o acabamento mais fino com a esponja para retirar eventuais texturas deixadas pelas cerdas do pincel.


Corretivo 

De preferência, de alta cobertura. Ele vai ajudar a camuflar olheiras, vermelhidões ou manchas e também ajuda a iluminar os pontos centrais do rosto. Invista em um corretivo que tenha ativos que tratam a pele como o Corretivo Niina Secrets Perfect Match


Esponja de maquiagem

Quanto mais macia, melhor! Ela pode ser usada tanto para produtos líquidos quanto produtos cremosos ou em pó. Sua versatilidade é indispensável no nécessaire de maquiagem. Ah, é importante que você umedeça a esponja antes de usar produtos cremosos ou líquidos porque isso faz com que a esponja não absorva tanto produto e entregue uma cobertura mais satisfatória sem desperdício de maquiagem.


Pó facial 

O pó solto facial sela a região do rosto e ajuda no controle da oleosidade. Experimente o Pó Translúcido Kabuki Niina Secrets que além de ter uma textura super fininha e translúcida, não marca os poros e já vem com pincel, pronto para aplicar.


Se você busca um pouco mais de cobertura ao selar a sua pele, também pode investir em um bom pó compacto. Ele também é excelente para retoques, mantendo a pele com a aparência fresca por mais tempo.


Além da matéria completa do Guia da Beleza, você também pode usar o Recomendador de Base Eudora que usa a tecnologia para indicar todos os tons de base das linhas Glam, Niina Secrets e Soul compatíveis com o seu tom de pele. 



Bruma facial fixadora

Ela pode parecer um mero detalhe na preparação de pele, mas é super bem-vinda quando se trata da durabilidade da maquiagem e na melhora do aspecto da textura da pele.

Ela pode ser aplicada tanto antes da preparação da pele quanto após a selagem com pó facial. É ela quem vai trazer o acabamento mais refinado, tirando o aspecto seco que o pó dá na pele.


Blush e iluminador

Com certeza, são dois produtos que vão fazer muita diferença no acabamento da sua maquiagem. O blush vai trazer mais harmonia e cor para as maçãs do rosto e também ajuda a sombrear a região, dando a impressão de um rosto mais alongado.


Já o iluminador tem o papel de trazer luminosidade para os pontos altos do rosto sem deixar o aspecto oleoso. Experimente aplicar nas têmporas, acima da boca, na pontinha do nariz e também nas clavículas, caso você esteja usando um decote que mostre o colo ou os ombros, o efeito ficará ainda mais bonito.


Pincel para blush, iluminador e contorno

São essenciais para um bom acabamento da maquiagem. Você pode escolher apenas um pincel que atenda as duas funções juntas ou escolher dois pincéis separadamente. Nossa indicação é o pincel Glam para blush em pó e iluminador.


Passo 2: Os olhos e as sobrancelhas



Sombra em tons neutros opacos

Se você busca uma maquiagem básica, a melhor aposta quando se fala em sombra, são as paletas de sombra com tons neutros. Pode ser um quarteto de sombras ou uma paleta de sombras, como a Orange de Niina Secrets. Além de serem aplicados nas pálpebras, podem também ser usados nas sobrancelhas para preencher pequenas falhas e alinhar os pelos.


Pincel de esfumar

Um dos pincéis indispensáveis de uma maquiagem básica é o pincel de esfumar. É ele quem vai dar o acabamento refinado na sombra. Seu efeito é lindo!


Lápis preto ou delineador líquido

Ambos ajudam a realçar o olhar e podem ser usados combinados. O lápis ajuda a dar um efeito mais esfumado nos olhos, enquanto o delineador, um traço mais preciso. Tudo vai depender do objetivo que você tem ao construir uma maquiagem. 


Se você está começando agora a aprender técnicas de delineado gatinho, a melhor opção são as canetas delineadoras, já que a sua ergonomia é semelhante a de uma caneta convencional, facilita a firmeza da mão na hora de executar os traços. Experimente a caneta delineadora Glam para fazer produções incríveis.


Máscara de Cílios

Não pode faltar! Escolha uma máscara de cílios resistente para que você não se preocupe com a maquiagem durante o evento. A Máscara de Cílios Soul Turbo 7.0 Ultra Resistente é uma excelente escolha. Além de dar volume e alongar, forma uma espécie de película que é resistente o bastante para não derreter durante o uso, mas sai facilmente durante o banho, usando apenas água morna.


Passo 3: Os lábios



Lápis de boca

Para quem não gosta muito da textura do batom ou quer delimitar melhor o contorno labial antes de aplicar batom ou gloss, o lápis de boca é um item essencial. Além disso, ele também ajuda com que o batom tenha a durabilidade aumentada. Muito em alta no momento, a combinação de lápis labial com gloss é a forma mais fácil de reproduzir as tendências. 


Batom

Você só vai descobrir qual é a textura e acabamento que mais gosta, testando. Batons cremosos são mais confortáveis, porém duram menos do que os batons mate. Eles também têm uma textura super única com acabamento aveludado que fica extremamente elegante em qualquer look.


Os batons líquidos são mais fáceis de aplicar e delimitar, enquanto os batons tradicionais são práticos e funcionais. 


Experimente cores sóbrias, elas destacam a composição tornando a boca o centro do look.


Gloss

Recentemente, o gloss voltou a estar em alta e conquistou o coração das fashionistas. É um item que vale a pena testar pela versatilidade, já que podem compor desde looks mais minimalistas como os feitos na trend clean girl, como podem destacar a boca em looks mais carregados, trazendo a impressão de volume para a boca, destacando a sensualidade.


E aí, gostou das nossas inspirações de maquiagem simples para evento? Aqui no site, além das melhores promoções de maquiagem, você encontra o Guia da Beleza, um lugar pensado para trazer dicas, inspirações e as novidades mais bombadas do mundo da maquiagem. Vem conhecer!


Makes para se inspirar

Você está offline.