Ir direto para o conteúdo
Acessibilidade

Acessibilidade

Alto Contraste
Aumentar Fontes
Inverter Cores
Textos em Negrito
Leitura em Libras

Cabelo poroso? Veja como identificar e tratar

Porosidade capilar é sinal de um cabelo fragilizado. Conheça o tratamento adequado para o seu fio!

Se o seu cabelo anda áspero, quebradiço e com frizz, provavelmente você está com o cabelo poroso. Mas, calma! A porosidade capilar pode ser tratada de forma fácil e inteligente. Neste conteúdo, você vai descobrir o que é um cabelo poroso, quais são as principais causas, como identificar qual é o nível de porosidade e como tratar com os produtos certos. Confira!


O que é um cabelo poroso?

Um cabelo poroso é uma característica de cabelos que estão com as cutículas abertas. 

É o efeito causado por fatores externos agressivos para o fio como a exposição solar excessiva e sem proteção, também pode estar relacionado ao uso de procedimentos químicos como o alisamento, a descoloração e ao uso de fontes de calor sem proteção térmica. 


Como identificar um cabelo poroso

O sensorial de um cabelo poroso se assemelha à aquela textura de quando o cabelo é lavado apenas com o shampoo: áspero e mais difícil de desembaraçar.



O aspecto de um cabelo poroso é relacionado a ausência de brilho e com tendência ao frizz. Ele vai além de um cabelo apenas ressecado, sua textura fica mais áspera, frágil e rígida. Os fios porosos têm 3 graus de porosidade, veja como identificar em qual nível está o seus cabelos:


Cabelo com porosidade baixa

As cutículas do fio estão bem fechadas, isso faz com que o fio fique mais resistente a absorver água e outros tratamentos.


Cabelo com porosidade média

Neste caso, as cutículas estão entreabertas, isso quer dizer que o fio não consegue absorver completamente os ativos usados no tratamento.


Cabelo com porosidade alta

Aqui, o cabelo está mais exposto a agressões já que a cutícula do fio está totalmente aberta. Isso quer dizer que o cabelo poroso absorve o tratamento, mas não tem força o suficiente para manter o efeito por muito tempo. 


Como tratar um cabelo poroso

Um cabelo poroso necessita de hidratação, reposição lipídica e de massa capilar presentes nas etapas do cronograma capilar. Você pode montar o seu cronograma de acordo com o grau de porosidade dos fios, por exemplo:


No caso de porosidade baixa, o ideal é focar na hidratação dos fios com produtos que tragam a quantidade de água necessária para os cabelos voltarem a ser saudáveis. Adotar o cronograma capilar de grau 1 de danos é uma excelente escolha. Nele, a priorização é de linhas Siàge com ativos que hidratam e retém a hidratação no fio, como a linha Siàge Hair-Plastia e a linha Siàge Pro Cronology.



A fórmula de Siàge Hair-Plastia é a primeira linha da marca desenvolvida com Inteligência Artificial. Contém Bio-Hialurônico que promove uma hidratação tridimensional e elimina a porosidade dos fios. 


Já a linha Siàge Pro Cronology otimiza o seu cronograma capilar completo. A máscara capilar promove a hidratação e, ao usar o booster de nutrição ou reconstrução, misturados a ela, você consegue ter os 3 tratamentos do cronograma. A linha também entrega um cronograma capilar acelerado, 2x mais rápido comparado a um cronograma capilar tradicional. 


Já no cronograma para porosidade média, o foco está na nutrição, que é a reposição lipídica dos cabelos feita por diferentes tipos de óleos. Neste caso, a indicação é o protocolo capilar de grau 2 de danos. Nele, as linhas Siàge Nutri Óleos Poderosos e Siàge Nutri Rosé vão deixar os fios ainda mais fortes e maleáveis.


A linha Siàge Nutri Óleos Poderosos leva em sua fórmula uma combinação especial dos óleos mais poderosos do mundo para tratar cabelos rígidos, diminuindo a quebra e recuperando a flexibilidade do cabelo. 


Já a linha Siàge Nutri Rosé leva em sua fórmula o poderoso Elixir de Rosas, rico em antioxidantes que tem o poder de nutrir os fios e reparar profundamente. A Argila Vermelha também é um ingrediente importante que ajuda no equilíbrio da oleosidade dos fios, assim o cabelo permanece nutrido sem pesar. Por isso, a linha é excelente para todos os tipos de cabelos, incluindo os com raiz oleosa.



Para os cabelos com porosidade alta, o indicado é focar na reconstrução. No nível de dano grau 3 do cronograma capilar Siàge tem como protagonista as linhas que ajudam a reconstruir a massa capilar presente nas fórmulas de Siàge Reconstrói os Fios e Siàge Regeneração Pós Química. 


Na linha Siàge Reconstrói os Fios, o foco está na recuperação com 6x força. Sua fórmula conta com o Óleo de Argan e a Queratina, ativos que agem no combate das pontas duplas, da quebra e proporciona a recuperação de 1 ano de danos em apenas duas semanas de tratamento. 


E na linha Siàge Regeneração Pós Química é assinada pelo expert capilar Marcos Proença e traz o complexo Pro Conect 5 + Óleo de Coco que promove o religamento das pontes capilares dos fios ressecados e quebrados por agressões químicas.


E aí, pronta para cuidar dos cabelos porosos com Eudora Siàge? No Guia da Beleza você encontra matérias completas que vão ajudar no seu tratamento capilar. Também é um ótimo lugar para saber de todas as novidades do universo dos cosméticos e beleza.

Você está offline.